27 de fevereiro, de 2023 | 14:49

Aos 35 anos, Jô anuncia aposentadoria do futebol

Bruno Cantini/Divulgação Atlético
Campeão da Libertadores com a camisa do Atlético, Jô encerrou sua carreira esta semanaCampeão da Libertadores com a camisa do Atlético, Jô encerrou sua carreira esta semana

Quase um mês após rescindir contrato com o Al Jabalain, time que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita, equipe a qual defendeu por apenas cinco dias, o atacante Jô, de 35 anos, anunciou neste domingo (26) sua aposentadoria do futebol.

"São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas", afirmou o atleta, em entrevista à Rádio 365.

Jô foi revelado pelo Corinthians em 2003 e dois anos depois foi campeão brasileiro. Com o sucesso no time paulista, o atacante foi para o CSKA Moscou, depois Manchester City, Everton e Galatasaray. Retornou ao Brasil em 2011 para jogar no Internacional, mas foi no Atlético, a partir de 2012, que voltou a conquistar títulos importantes. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Jô foi um dos principais destaques na conquista da Libertadores em 2013 e Copa do Brasil em 2014. No Galo, ele atuou de junho de 2012 a julho de 2015, tendo marcado 39 gols em 217 partidas.

Ele ficou no Galo até 2015, quando partiu pela primeira vez ao mundo árabe. Em 2017 voltou ao Corinthians e foi novamente campeão brasileiro. Deixou o Timão um ano depois rumo ao Japão, mas retornou em 2020. Depois de muita polêmica, como ser flagrado em uma festa e ter faltado ao treino no dia seguinte, ele saiu do Corinthians e foi defender o Ceará, onde ficou até o fim de 2022. Sem clube desde então, Jô agora reforça o time árabe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

27 de fevereiro, 2023 | 23:26

“Triste com uma notícia desta. Risos.”

Envie seu Comentário