28 de fevereiro, de 2023 | 09:00

Timóteo inicia na quarta-feira imunização com a vacina bivalente

Tiago Araújo
Serão disponibilizadas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacina para o reforço da campanha de vacinação contra a covid  Serão disponibilizadas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacina para o reforço da campanha de vacinação contra a covid

As doses da vacina bivalente contra a covid-19 chegaram nesta segunda-feira (27) a Timóteo, já a aplicação das vacinas terá início nesta quarta-feira (1/3) e terá como público prioritário os idosos com 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas que tenham 12 anos ou mais, aqueles que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que trabalham nessas instituições. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo.

Para a imunização, serão disponibilizadas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacina para o reforço da campanha de vacinação contra a covid.

Capacitação e vacina
Na sexta-feira passada (24), a Secretaria de Saúde realizou a capacitação de enfermeiros a respeito da vacinação bivalente. Nesta terça-feira (28), está programado o treinamento voltado para os vacinadores, na Secretaria de Saúde, às 14h.

A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. O Ministério da Saúde informou que a vacinação atenderá os grupos prioritários em cinco etapas, sendo a primeira destinada também a populações ribeirinhas e quilombolas.

Salas
As unidades com salas de vacina disponibilizadas são: UBS do Ana Rita de 7h30 as 16h; UBS Cachoeira do Vale, Timotinho e Limoeiro, de 7h30 as 11h30 e de 13h as 16h. Nas UBS Ana Moura, Novo Tempo, Alegre, Macuco, João XXIII e Primavera o funcionamento é de 7h30 as 12h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário