Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de fevereiro, de 2023 | 17:01

Homem vai passear em shopping fantasiado de policial civil e acaba preso

Divulgação
O homem vestia colete balístico usava distintivo da PCMG e em sua residência foram encontradas identidades funcionais das forças de segurança O homem vestia colete balístico usava distintivo da PCMG e em sua residência foram encontradas identidades funcionais das forças de segurança

A Polícia Civil de Minas Gerais registrou uma ocorrência inusitada. Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante, por policiais de Montes Claros, no Norte de Mias, acusado de falsidade ideológica. Ele se passava por policial civil durante um passeio em um shopping da cidade.

Populares estranharam o comportamento do suposto policial e, quando ele passou a consumir bebidas alcoólicas, acionaram a polícia para averiguar a situação.

O suspeito foi abordado em um bar, quando ingeria bebida alcoólica, vestido com colete tático, apresentando distintivo da PCMG e porta-munições.

Questionado sobre os fatos, o homem confirmou que não fazia parte dos quadros da segurança pública, portanto fingia ser um policial civil. Os acessórios usados por ele foram apreendidos.

Na casa do investigado, foram arrecadados mais objetos, como carteiras profissionais da PCMG, do Exército, da Polícia Penal, entre outros órgãos, além de algemas, uma lanterna e brasões das carreiras de investigador e de perito criminal.

Conforme apurado, o suspeito comprou o material por meio de sites na internet. Até aí não estava configurado nenhum delito. Entretanto, ao sair em público como se policial fosse, ele incorreu em ato de falsidade ideológica. (Com informações da Ascom da PCMG)

Já publicado:
Fantasiado de presidiário, folião acaba preso em flagrante com drogas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivanil Corcinio da Silva

01 de março, 2023 | 10:17

“Tá errado, mas fontes seguras disseram que não passou nenhuma Bike Motorizada por ele.”

Medeiros

01 de março, 2023 | 08:06

“Distúrbio psicológico, quase sempre são pessoas inofensivas. Existem aos montes por ai, e a carreira ilusória preferida é a de agente de polícia. O problema mesmo, são os verdadeiros agentes da segurança pública quando acometidos por enfermidades mentais. Como no caso da policial civil de Brasília que perseguia e quase matou a tiros um de seus ex namorados. Gente louca armada é um perigo constante.”

Curto e Franco

28 de fevereiro, 2023 | 21:30

“Coitado , deve ter algum disturbio misturado uma personalidade desejada , fico cirioso como alguem consegue comprar esdes materiais pela internete sem identificaçao de representante do estado .”

Juquinha

27 de fevereiro, 2023 | 23:59

“Se for para trabalhar tá tudo certo,se for pra ficar na padaria tomando cafezinho, aí não.”

Ze Pistola

27 de fevereiro, 2023 | 23:42

“Mas que babaca !!!”

Tinho Mortadela

27 de fevereiro, 2023 | 23:06

“De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.”

Que Idiota

27 de fevereiro, 2023 | 17:12

“O marmota fingia de policial civil com insígnias militares... quase que entra em crime impossível pq não existe sargento de polícia civil nem Companhia de polícia civil.. isso é um doidin de bairro criado com avó”

Envie seu Comentário