Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de fevereiro, de 2023 | 13:55

Mineiro de Matipó é preso em Lisboa investigado por canibalismo

Natural de Matipó, na zona da mata mineira, brasileiro fazia escala de um voo oriundo de Amsterdã e pretendia embarcar para o Brasil

Reprodução de vídeo
Begoleã Fernandes desceu de um voo oriundo de Amsterdã e pretendia embarcar num voo rumo ao aeroporto de ConfinsBegoleã Fernandes desceu de um voo oriundo de Amsterdã e pretendia embarcar num voo rumo ao aeroporto de Confins

Um brasileiro suspeito de canibalismo nos Países Baixos (Holanda) foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa, Portugal, na noite de segunda-feira (27). Conforme divulgado pelo jornal Correio de Manhã, Begoleã Fernandes, de 26 anos, é suspeito de ter cometido um homicídio em Vegasstraat, no norte de Amsterdã, na noite de domingo e fugido para Portugal em seguida, levando carne humana na mala despachada.

O SEF informou que o suspeito desceu de um voo oriundo de Amsterdã e pretendia embarcar em um voo rumo ao aeroporto internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por ter apresentado um documento de identificação italiano, levantou suspeitas. Comprovou-se que o documento era falso.

Quando as autoridades portuguesas verificaram a real identidade do estrangeiro apuraram que pesava contra ele um mandado de prisão emitido na véspera pelas autoridades dos Países Baixos. Com isso, o mineiro foi detido para ser apresentado ao Tribunal para efeitos de extradição.

Foram apreendidos documentos, roupa com vestígios de sangue, uma embalagem de plástico com diversos pedaços de carne e um telefone celular.

A carne foi levada para análise para o Instituto de Medicina-Legal para se esclarecer se se trata de carne humana. A Polícia Judiciária também foi acionada para colaborar na investigação.

O detido é acusado de matar outro brasileiro, Alan Lopes, que acolheu Begoleã Fernandes quando chegou à Europa sem ter onde ficar. O suspeito afirmou ao SEF que Alan tentou cobrar-lhe uma dívida, os dois se desentenderam e Begoleã matou Alan.

Nas mídias sociais constam que Begoleã Fernandes é natural de Matipó, cidade cafeereira da zona da mata mineira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

28 de fevereiro, 2023 | 17:44

“Agora virou moda . Faz as atrocidades lá fora e corre pro país sem lei que é o Brasil .
Não é o primeiro a fazer essas bagunças .
Sabe que no Brasil a lei favorece os fora das leis . Ainda bem que não chegou a descer no Brasil .
Só com muita paciência .”

Envie seu Comentário