EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de fevereiro, de 2023 | 14:33

Projeto leva esporte para crianças de Timóteo

Divulgação
Além da gratuidade das atividades para todos os alunos beneficiados, os atletas não pagam pelos uniformes Além da gratuidade das atividades para todos os alunos beneficiados, os atletas não pagam pelos uniformes

Com o patrocínio da Copasa, viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte Cidadão – ano IV, da organização não governamental Ajudôu levará aulas de handebol para crianças da rede pública de ensino da cidade de Timóteo. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da associação.

Além da gratuidade das atividades para todos os alunos beneficiados, os atletas não pagam pelos uniformes. A entrega das peças - que inclui camisa, short, meião e tênis - será realizada nesta terça-feira (28), na Escola Estadual São Sebastião, no bairro Santa Cecília.

"A entrega dos uniformes é um momento chave do projeto. Percebemos um aumento do desempenho e no engajamento dos alunos. Além disso, contribuem para a inclusão social e inibem atitudes de preconceito", destaca Gunter Campos, coordenador do projeto.

A proposta do projeto Esporte Cidadão – ano IV é levar a inclusão social por meio do esporte: “O esporte promove a igualdade de oportunidades e a integração social de crianças que enfrentam barreiras sociais e culturais” destaca Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor executivo do Ajudôu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário