28 de fevereiro, de 2023 | 14:59

Lar Paulo de Tarso precisa de doação de leite

Cíntia Menezes
Instituição fica localizada na rua Lourenço da Veiga, 96, bairro Bom Retiro, em IpatingaInstituição fica localizada na rua Lourenço da Veiga, 96, bairro Bom Retiro, em Ipatinga

O Lar Paulo de Tarso, situado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, precisa da ajuda da comunidade. A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) é presidida por Maria Conceição Moreira Magalhães. Ela explica que, atualmente, a demanda é por leite, integral ou não. Há ainda a necessidade de fraldas geriátricas.

Conceição relata que 29 idosos são atendidos no Lar, que vive com recursos repassados pela Prefeitura de Ipatinga, benefício dos próprios idosos e parceria com outros segmentos da sociedade. “Os recursos do governo municipal são fixos, os demais são esporádicos. No entanto, não são suficientes para atender às necessidades, exigências necessárias de alguns órgãos e, principalmente, o nosso desejo de garantir ao idoso o conforto necessário e merecido nessa fase da vida”, pontua Conceição.

Cíntia Menezes
A presidente Maria Conceição e a coordenadora Glauce GonçalvesA presidente Maria Conceição e a coordenadora Glauce Gonçalves

A despensa do Lar é cuidada por uma nutricionista, que mantém o estoque por três meses, de modo a garantir as datas de vencimento dos produtos. “Assim, no momento, nossa necessidade é de leite integral ou não. Esse é um alimento muito necessário e o consumo diário é de 15 caixas. Temos também um grande consumo de fraldas, uma média de 90 por dia. Uma das nossas maiores despesas”, revela.

Doações
Interessados em ajudar o Lar podem doar por meio do Pix 17110826000106 ou entregar os itens no local (rua Lourenço da Veiga, 96 - Bom Retiro, Ipatinga), em qualquer horário e dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

28 de fevereiro, 2023 | 22:38

“Cadê nossos vereadores para mandar uma generosa emenda parlamentar para esse local aí.”

Envie seu Comentário