28 de fevereiro, de 2023 | 15:29

Casemiro é o único brasileiro na seleção de melhores da Fifa

Lucas Figueiredo/CBF
Volante do Manchester United é o único defensor do meio de campo idealVolante do Manchester United é o único defensor do meio de campo ideal

O brasileiro Casemiro entrou na seleção da Fifa dos melhores jogadores da temporada. Presente na Copa do Mundo, o camisa 5 da seleção brasileira entrou no time ideal do ano na escolha da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol). Casemiro foi o único brasileiro da lista, já que os outros concorrentes, Neymar e Vinícius Jr., ficaram de fora. A premiação foi realizada na segunda-feira (27).

Único volante na eleição da FIFPro, Casemiro brincou com a escolha sobre o time ofensivo e disse que não teria problema em jogar com a equipe. "Sem dúvida é uma equipe bastante ofensiva. Porém, com a qualidade de tantos jogadores assim, sem dúvida teria a bola todo jogo então não teria problema para defender", brincou.

Com a escolha de Casemiro, o Brasil voltou a ter um atleta entre os 11 melhores da temporada. Antes do volante, o escolhido foi Alisson, eleito o melhor goleiro do mundo em 2019 e 2020.

A seleção ideal é formada por Courtois (Real Madrid/Bélgica); Hakimi (PSG/Marrocos), João Cancelo (Bayern de Munique/Portugal) e Van Dijk (Liverpool/Holanda); De Bruyne (Manchester City/Bélgica), Modric (Real Madrid/Croácia) e Casemiro (Manchester United/Brasil); Atacantes: Messi (PSG/Argentina), Mbappé (PSG/França), Benzema (Real Madrid/França) e Haaland (Manchester City/Noruega)

Outras categorias
Além de Casemiro, a seleção brasileira também esteve representada nos prêmios do gol mais bonito da temporada e de melhor treinadora.

No Prêmio Puskas, o atacante Richarlison, que defende o Tottenham, foi finalista na disputa vencida por Marcin Oleksy, da Polônia.

Técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage concorreu ao The Best FIFA como melhor treinadora de futebol feminino. O prêmio ficou com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção da Inglaterra, campeã da Eurocopa no último ano.

7ª vez
Campeão mundial com a Argentina, Lionel Messi conquistou pela 7ª vez o prêmio de melhor jogador do mundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário