01 de março, de 2023 | 13:00

Opinião: Associação dos Caçadores de Óvnis Amadores  

Rodrigo Alves de Carvalho * 

A moda do momento é avistar objetos voadores não identificados (ou identificados). Nessas semanas anteriores, só os Estados Unidos divulgaram que avistaram e chegaram a derrubar três. A China também publicou na mídia ter avistado objeto voador em seu território. Há relatos também de aparições na Colômbia e Uruguai. 
 
Ou seja, o mundo todo está de cabeça virada para o céu, na esperança de enxergar um objeto voador, se for não identificado melhor, mas se for um balão, um avião com luzinhas coloridas, uma pipa ou um passarinho esquisito, também está valendo. 

Com esse intuito, com os vizinhos aqui de nossa rua, criamos a Associação dos Caçadores de Óvnis Amadores (ACOA). 
Cada noite, durante a semana, um de nossos caçadores voluntários fica de vigília em cima de sua casa, com um binóculo e luneta observando o céu para flagrar uma nave espacial, que por ventura possa passar por cima de nosso bairro. 

Caso seja avistado algo esquisito no céu, o vigilante poderá entrar em contato com o restante dos caçadores através de walkie-talkies.  

Nos fins de semana, o pessoal faz uma vaquinha, compra alguns fardos de cerveja e se reúne em cima da laje da casa do Ronaldão, nosso expert em extraterrestre, leitor voraz de Erich von Däniken e fã da série “Alienígenas do Passado”. 

- Eles estão mais próximos da gente do que pensamos! Talvez sejamos descentes de ETs, e não sabemos. — Explica Ronaldão com sua lata de cerveja na mão, ao lado dos amigos em cima da laje. Todos olhando para o céu escuro, tomando cerveja e caçando objetos voadores. 

- Aquilo é avião ou nave espacial? 

- Aquela estrela está brilhando tão esquisita. Parece que está se movendo diferente! 

- Aquilo é uma nave espacial! Ah não. É só um fogo de artifício! 

A vigília em cima da Laje dura a noite toda, porém, quando o dia amanhece, os caçadores estão dormindo pelos cantos, em meio às latas vazias e com ressaca. Todos os óvnis avistados na noite, não passam de delírios ébrios. 
Entretanto, semana passada, o Olavinho - morador da casa lá da esquina, foi parar no hospital, por ter tido finalmente um contato de terceiro grau com os extraterrestres. 

Segundo o Olavinho, ele estava de vigília em cima de sua casa, quando um objeto luminoso em formato de charuto se aproximou e ficou sobrevoando sobre ele. Tudo o que se lembra, após esse acontecimento, é que acordou no hospital com hematomas nos braços e na bacia. Ele acredita que foi abduzido e feito cobaia de experiências interplanetárias. 
Sinceramente, não dá para acreditar muito no Olavinho. O pessoal anda desconfiado que ele só está em nossa Associação para poder tomar cerveja de graça em cima da casa.  

Essa história de contato extraterrestre está muito mal contada. O Ronaldão já anda desconfiado que na verdade, o Olavinho encheu a cara e acabou caindo de cima do telhado. 
 
* Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2022 relançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores, disponível na Amazon, Americanas.com, Estante Virtual e Submarino
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário