
28 de fevereiro, de 2023 | 16:59
Fabricianense envolvido nos atos em Brasília é transferido para a penitenciária de Ipaba
Após ser recolhido no Ceresp de Ipatinga, o morador de Coronel Fabriciano, Laudenir Vieira Rodrigues, foi transferido para a penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. A informação, repassada ao Diário do Aço por uma fonte da área de segurança, confirma que ele está em Ipaba desde o dia 27.
Laudenir foi preso pela Polícia Federal no dia 14/2, na sexta fase da Lesa Pátria, operação visa identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram ou fomentaram os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Além dele, permanecem presos em Brasília a moradora de Ipatinga, Ana Paula N. Rodrigues e o médico de Coronel Fabriciano, Ézio Guilherme da Silva.
O grupo é acusado dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Solturas
Nesta terça-feira (28) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu libertar 137 pessoas presas em decorrência dos atos de 8 de janeiro. As solturas foram determinadas em uma série de despachos dentro de um processo sob sigilo de relatoria de Moraes.
O STF confirmou que as decisões ordenam a soltura imediata desses presos. O ministro entendeu que as condutas dessas pessoas foram menos graves, não sendo elas financiadoras ou executoras principais dos atos, e que por isso elas podem responder à denúncia a partir de seus estados de origem. Nesses casos, Moraes decidiu substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, cancelamento de passaporte, proibição de sair de casa à noite e aos fins de semana, cassação de qualquer registro para posse ou porte de armas, proibição de se comunicar com outros investigados e apresentação semanal a um juiz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eddie
01 de março, 2023 | 14:39A democracia é uma delícia!!!”
Ricardo Lùcio Rogério
01 de março, 2023 | 10:17INOCENTES! A morte vem para todos. Inclusive para os julgadores nessa terra. Todos passarão! Não há razões para tantas prisões, pessoas de bem, defendendo a pátria!”
Brasileiro
01 de março, 2023 | 09:47Uai KD o rei do gado pra te liberar..seus iludidos turma de louco,i”
Zoio de Zoiar
01 de março, 2023 | 09:25Se cometeu o erro que pague, mas que pague da forma certa na forma da lei.
Ele cometeu um crime federal, deveria estar em um presídio Federal e não aqui.
A justiça no Brasil tem se mostrada uma verdadeira ditadura da Toga.”
Cidadão
01 de março, 2023 | 09:08Os restos facistas que habitam o Vale do Aço voltaram pro esgoto....
A força da justiça vem cumprir seu papel!
Espero que os rastros digitais tragam mais golpistas para o xilindró!”
Antonio M.
01 de março, 2023 | 07:52Que fique por lá! Lugar de bandido, é na cadeia mesmo. rs”
Edmilson S. ( Eu Mesmo )
28 de fevereiro, 2023 | 20:14Deu sorte em ir pra penitenciária próxima da sua residência! Quem sabe, algum "amigo", faça visitas e leve lanchinhos. Ou quem sabe o Bozó resolve fazer outra motociata em Ipatinga City, e lhe faça uma visita de cortesia e agradecimentos. Hehehehehe”
Edmilson S. ( Eu Memo)
28 de fevereiro, 2023 | 19:21Que fique por lá! Que todo patridiota que participou dos atos em Brasília, sejam condenados. É preciso banir essa doença da sociedade. SEM ANISTIA!!!”
Patriota
28 de fevereiro, 2023 | 18:12Estes Patriotários golpistas têm que pagar bem caro pelas ameaças à Democracia.”