11 de março, de 2023 | 22:00
Cruzeiro perde para o América na partida de ida das simifinais do Mineiro
O Cruzeiro entrou em campo, na tarde de sábado, e foi superado no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste chegou a ter domínio em certos momentos da partida, chegou a acertar o travessão e também teve pênalti invalidado após condução polêmica da arbitragem. Mas o resultado acabou sendo adverso no clássico contra o América, que saiu com a vitória por 2 a 0.O primeiro tempo começou com um Cruzeiro agressivo, buscando o ataque com boas jogadas pelos lados de campo e conseguindo acuar a equipe adversária. Apesar do bom início, quem saiu na frente do placar foi o América. Em uma das poucas conclusões a gol, o atacante Aloísio chutou de primeira após ajeitada de cabeça de seu companheiro Juninho, conseguindo vencer o goleiro Rafael Cabral.
No decorrer do primeiro tempo, o Cruzeiro se recuperou e, nos 15 minutos finais da primeira etapa, voltou a exercer pressão sobre o rival. Aos 33 minutos, após cruzamento pelo lado direito, Wesley bateu bonito de primeira e só não fez um golaço porque a bola caprichosamente estourou no travessão e não entrou. Mas o lance deu ânimo ao Cabuloso, que seguiu pressionando e teve mais uma ótima chance aos 48 minutos, quando Ramiro lançou em profundidade no meio da zaga do América; Gilberto ajeitou bem, mas chutou forte da entrada da área e a bola saiu sobre o gol.
Na segunda etapa, o Cruzeiro iniciou com a mesma pegada do primeiro tempo, partindo para cima do rival em busca do gol de empate. Mas aos 16 minutos, em contragolpe, o time do América conseguiu marcar o segundo gol com o atleta Juninho e, assim, ampliar a vantagem. Na sequência da etapa final, houve ainda um lance bastante polêmico, quando Gilberto foi empurrado dentro da área, o árbitro de campo marcou falta, foi notificado pelo VAR de que a jogada foi dentro da área, mas instantes antes do pênalti ser batido, toda a jogada foi anulada após nova argumentação do VAR de que havia acontecido um impedimento no início do lance.
Nos minutos finais, o Cruzeiro seguiu tentando marcar o gol para ao menos diminuir o placar desfavorável, mas a partida encerrou-se mesmo com o revés por 2 a 0.
No próximo fim de semana, o Cruzeiro decide seu destino no Campeonato Mineiro. O time celeste terá a semana para se preparar na Toca da Raposa II e buscar uma vitória com placar de três gols de diferença para avançar às finais.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 0x2 América
MOTIVO: Campeonato Mineiro Semifinal (ida)
DATA: 11/03/2023
LOCAL: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli da Silva.
ASSISTENTES: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
GOLS: Aloísio, aos 24min do 1ºT, e Juninho, aos 16min do 2ºT (América).
ASSISTÊNCIA - CRUZEIRO: -
CARTÕES AMARELOS: William e Bruno Rodrigues (Cruzeiro) / Felipe Azevedo, Martinez, Everaldo e Matheus Cavichioli (América).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira e Reynaldo; Ramiro (Stênio), Ian Luccas, Kaiki e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley (Wallisson) e Gilberto (Matheus Davó).
Técnico: Paulo Pezzolano
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benitez (Martinez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
(Com informações da Por Assessoria de Comunicação)
Foto: Staff Images
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]