11 de março, de 2023 | 15:00

Opinião: Filho de Bolsonaro ganha cargo no Senado

Júlio César Cardoso *

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado para cargo público no Senado Federal para trabalhar como auxiliar parlamentar pleno no gabinete de Jorge Seif (PL-SC), aliado de Bolsonaro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dia 8/3.

O filho do ex-presidente receberá o salário de R$ 9,5 mil. De acordo com o Senado, um cargo desse tipo tem remuneração média de R$ 7,6 mil — valor líquido (após descontos) somado o auxílio-alimentação, conforme divulgado pelo jornal Correio Braziliense.

O Brasil é avacalhado pela corja política que tomou conta do país, respeitadas algumas exceções. Mas a culpa é do eleitor que elege qualquer sacripanta, qualquer mequetrefe. Por isso, a qualidade de nossos políticos é sofrível.

O indivíduo quando não tem competência profissional para se estabelecer na vida privada, o seu eldorado procurado é se introduzir na política para se eleger parlamentar, ou conseguir emprego em gabinete de parlamentar.

"A culpa é do eleitor, que elege qualquer
sacripanta, qualquer mequetrefe. Por isso,
a qualidade de nossos políticos é sofrível."


Veja só, Bolsonaro apadrinha a candidatura de Jorge Seif ao Senado e este, discípulo obediente, retribui com a indecorosidade de cargo em seu gabinete a Jair Renan, mais um membro do clã Bolsonaro a mamar nas tetas do Erário.

Trata-se da farra de distribuição de emprego em gabinetes, com altos salários, para quem não tem comprovação técnica e meritória para o exercício do cargo.

O empreguismo, sem concurso na área pública do Legislativo, continua sendo um escândalo patrocinado por parlamentares indecorosos.

Assim, para acabar com essa imoralidade, o Legislativo Federal deveria realizar concurso público para formar um quadro de servidores, exclusivamente, para atender a todos os gabinetes de parlamentares, pondo fim a essa pouca-vergonha do empreguismo nos gabinetes.

E o senador Jorge Seif, que deveria zelar pela decência da coisa pública, cai na vala comum dos parlamentares que vão para o Parlamento apenas para servir aos seus amigos.


* Servidor Federal aposentado / Balneário Camboriú-SC

Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário