14 de março, de 2023 | 16:15

Sinalização viária em Ipatinga é revitalizada

Divulgação
Trabalho é realizado na área urbana de IpatingaTrabalho é realizado na área urbana de Ipatinga

Dando prioridade aos principais corredores de Ipatinga, a administração pública iniciou a revitalização e aperfeiçoando da sinalização viária em toda a área urbana. Os trabalhos, conforme o governo, englobam a implantação de placas de advertência e regulamentação, sinalização de quebra-molas, de área escolar, hospitalar e faixas de pedestre, além de pinturas nas demarcações de sinalização horizontal.

Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), somente na última semana foram atendidos os bairros Ideal, Veneza, Canaã, Novo Cruzeiro, Vila Celeste, Bom Jardim, Caravelas, Cidade Nobre, Imbaúbas e Iguaçu.
As equipes seguem um cronograma de atendimento segundo as demandas levantadas pela pasta, levando em conta também solicitações da comunidade, que são incluídas na programação em caso de estarem compatíveis com estudos de viabilidade técnica.

Aumento da frota
Com uma população estimada em 265.409 em 2020, a frota de veículos de Ipatinga chega hoje a 161.588 veículos.

Mas o volume de tráfego ainda é impactado sobretudo por bairros de Santana do Paraíso e Caratinga que estão muito próximos. As autoridades ipatinguenses observam que muitos dos moradores destes núcleos habitacionais vizinhos trabalham diariamente ou frequentam a principal cidade do Vale do Aço, recorrendo à rede de atendimento local para compras, serviços de saúde e outros.

Somente de 2020 para 2022 a frota de veículos local cresceu em 3.417 unidades. Também em função dessa realidade é que as equipes vêm trabalhando para conseguir otimizar o planejamento dos serviços de sinalização.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Motorista de App

16 de março, 2023 | 09:09

“Vários quebra molas tudo sem sinalização, sem contar as costelas que parecem quebra mola para estragar a suspensão dos carros. Senhor prefeito sai de carro pelos bairros e o senhor vera a merda que está as ruas dos bairros.”

Jose Soares Couto

15 de março, 2023 | 08:01

“? uma pena a administração não revitalizar TODAS as vias. Dá prioridade apenas às vias de maior circulação. As faixas de pedestres, que ajudam a salvar vidas, não são revitalizadas nos bairros em todas as ruas. Lastimável.”

Guima

15 de março, 2023 | 07:33

“A unica coisa que este Prefeito de Ipatinga sabe fazer é pintar a rua . Isto para justificar o IPVA. Ipatinga esta estagnada e sem força política nenhuma. Os investimentos que eram para a cidade esta todos indo para Governador Valadares . Até a WR construtora ja foi para lá.”

Eu

14 de março, 2023 | 22:25

“E também os condutores de ipatinga e região, aprender entrar e sair numa rotatória não fazê-la em linha reta....”

Perito

14 de março, 2023 | 21:47

“Sou morador de Ipatinga a 35 anos
E a impressão que tenho e que quem cuidada da sinalização de Ipatinga ou ele não andar de carro ou ele é de outra cidade
Trânsito muito confuso
C nobre perto do pronto socorro tem duas rotatória só pra causas acidente
No c perto da ipaminas fizeram uma cagada com a redução de pista. Pra favorecer as academia e a portaria da prefeitura
Quando poderiam colocar contra mão e quem
Quiser que vá na rotatória pra entra na prefeitura ou ir pro vila celeste
Muito ruim esse trânsito
Eles só olham os desejos dos poderosos mortais”

Envie seu Comentário