EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de março, de 2023 | 00:01

Projeto A Máquina do Tempo começa sua viagem pela região

Fotos: Divulgação
Projeto apresenta programação cultural diversificada e gratuitaProjeto apresenta programação cultural diversificada e gratuita
O carroção cênico do projeto “A Máquina do Tempo - Circulação” começa sua viagem pelo Vale do Aço, levando muita arte e diversão para a cidade de Santana do Paraíso. Atividades como workshop de maquiagem, danças urbanas, jogos cênicos, além de contação de histórias e apresentação do espetáculo infanto-juvenil “A Máquina do Tempo” estão entre as atrações do projeto, que tem o patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização do grupo de Teatro Boca de Cena e apoio do Instituto Usiminas.

Ao todo, oito cidades mineiras estão no roteiro de apresentações em palco itinerante, em estilo medieval, adaptado para praças e escolas das comunidades de Santana do Paraíso, Ipatinga, Itatiaiuçu, Itaúna, Mateus Leme e Igarapé. A peça “A Máquina do Tempo” fala sobre a conscientização e preservação da natureza, onde três cientistas malucas inventam uma máquina do tempo, para voltar ao passado e impedir que um incêndio devaste uma reserva florestal.

Grupo se inspira na literatura de cordel para contar históriaGrupo se inspira na literatura de cordel para contar história
Segundo o diretor artístico do grupo de Teatro Boca de Cena, Claudinei de Souza, o espetáculo envolve o público em diversas situações, de forma lúdica, trazendo mensagens importantes. “A literatura de cordel e a comédia são inspirações para um texto leve e assertivo dessa peça, com foco na preservação ambiental, promovendo interação com todos os espectadores”, destaca Claudinei. O elenco é formado por Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins. A direção geral é de Marilda Lyra.

Para contribuir com a formação de público, serão promovidos workshops de maquiagem social e cênica, ministrado por Rômulo Amaral, mostrando truques simples para o dia a dia. Os jogos cênicos ficarão a cargo das atrizes Bárbara Pavione e Mari Antonacci, que irão proporcionar aos participantes momentos de integração, ocupação de espaço, ritmos, entre outros. A oficina de danças urbanas será com o coreógrafo Alan Santos, que apresentará noções de ritmo, improvisação, planos de movimento e deslocamento. A programação conta, também, com a contação de histórias da atriz Daniela Alves. A entrada é franca e as apresentações em praças públicas são acessíveis em Libras - Língua Brasileira de Sinais.

SERVIÇO
Espetáculo A Máquina do Tempo

Dia 16/3 - bairro Cidade Nova
Contação de Histórias - CMEI Cidade Nova (manhã e tarde)
Workshops de danças urbanas, jogos cênicos e maquiagem - E. M. Idalino Amâncio
Dia 17/3 - bairro Centro
Contação de histórias e workshops de danças urbanas, jogos cênicos e maquiagem - E. M. José Dias Bicalho Filho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário