15 de março, de 2023 | 16:10

Prata da casa e de carreira promissora

Divulgação
Pedro Henrique busca evolução na carreira a partir da oportunidade que recebeu no clube da sua cidade de origemPedro Henrique busca evolução na carreira a partir da oportunidade que recebeu no clube da sua cidade de origem

Pedro Henrique de Souza, o Pedrinho, é mais um jovem ipatinguense apaixonado pelo futebol desde a infância, que sempre sonhou com o sucesso neste concorrido meio. Depois de se certificar que não tinha habilidade suficiente para ser jogador, estudou as regras de futebol e virou árbitro. Foi um dos mais jovens da história a integrar o quadro da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), onde atuou desde os 14 anos em jogos das categorias de base e até mesmo nos principais campeonatos.

Mas o sonho de Pedro Henrique ia mais além. Matriculou-se numa escola credenciada pela CBF e formou-se em análise de desempenho, adquirindo uma nova gama de conhecimentos e novas perspectivas na carreira. Com base nesta formação, foi integrado ao Ipatinga Futebol Clube em 2021, atuando na função no Módulo B daquele ano.

Na temporada de 2022, Pedro Henrique foi promovido a supervisor de futebol, deixando novamente boa impressão, naquele que foi um ano de extrema dificuldade financeira para a agremiação, porém culminando com o acesso ao Módulo A do Campeonato Mineiro.

Gerente de futebol
A atuação eficiente na temporada passada e a necessidade de o clube montar um departamento de futebol melhor estruturado por estar jogando a divisão de elite do Estadual fizeram com que Pedro Henrique recebesse outra promoção, um desafio maior.

Amarildo Ribeiro, o comandante do departamento, o nomeou gerente de futebol, onde atuou com elogios ao lado do supervisor Cleiton Prata, do próprio Amarildo e toda comissão técnica do então treinador Waguinho Dias. Missão dada, missão cumprida. O Ipatinga chegou ao fim de sua campanha sem maiores problemas extracampo neste departamento, demonstrando eficiência e profissionalismo de Pedrinho e os demais integrantes.

Pedrinho segue no clube nesta temporada, na campanha do Sub-20, que disputará a partir de 13 de maio o Campeonato Mineiro - 2ª Divisão. A expectativa é por novos bons resultados da agremiação, para este profissional se consolidar na função. Desta forma, aumenta a possibilidade de uma temporada melhor sucedida em 2024, quando, mais estruturado, o Tigre buscará vagas em competições nacionais, em várias categorias, nas disputas que terá em nível estadual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário