16 de março, de 2023 | 17:00

Projeto vai ofertar atendimentos médicos, atividades de lazer e outros serviços em Ipatinga

Divulgação
De 22 a 26 de março, produtos e serviços gratuitos estarão disponíveis à comunidadeDe 22 a 26 de março, produtos e serviços gratuitos estarão disponíveis à comunidade

Na próxima semana, de 22 a 26 de março, Ipatinga recebe o projeto “Sistema Fecomércio MG na Rua”. Por meio das carretas do Sesc e Senac Minas, serão realizadas atividades gratuitas itinerantes destinadas à população local como espaço de lazer, atendimentos médicos gratuitos, oficinas de gastronomia, orientações sobre cadastramento de currículos, entre outras. O projeto é uma idealização e realização do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindcomércio Vale do Aço, entidade que divulgou a programação.

Voltada à integração dos comerciantes, prestadores de serviços e sindicatos empresariais, a iniciativa irá percorrer 17 cidades de Minas Gerais ao longo de 2023. Ipatinga é a segunda edição do projeto, que já foi realizado em Teófilo Otoni.

O Sistema Fecomércio MG na Rua estará na rua Zita de Oliveira, esquina com a rua das Aimorés, no Centro de Ipatinga. O funcionamento é de quarta a sábado, das 7h às 20h e domingo, das 7h às 17h.

“A iniciativa pretende criar um ambiente de conexão contínua que promova o fortalecimento e desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais, impactando positivamente os negócios, incentivando a troca de experiências e o incremento dos relacionamentos comerciais”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato.

Atendimento oftalmológico
Em uma unidade móvel, um caminhão de 11 metros, serão realizadas consultas e exames oftalmológicos (tonometria e auto refração computadorizadas, refração, fundo de olho e biomicroscopia) que irão analisar as condições visuais do indivíduo, detectar possíveis doenças e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.

Além disso, será oferecida avaliação nutricional com bioimpedância, que analisa o percentual de gordura, massa muscular e os hábitos alimentares, buscando mais saúde e qualidade de vida.

É necessário realizar agendamento prévio para as consultas do MedSesc Oftalmologia e a avaliação nutricional na Prefeitura de Ipatinga.

Haverá também espaço de lazer, oficinas de gastronomia e aulas-show.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário