17 de março, de 2023 | 15:10

Galvão Bueno vai narrar jogo da seleção na internet

Divulgação-Play9
 Após 40 anos na TV aberta, Galvão vai narrar jogo do Brasil em canal na internet Após 40 anos na TV aberta, Galvão vai narrar jogo do Brasil em canal na internet

Depois de 41 anos de transmissões pela TV Globo de partidas de futebol e de outras modalidades do esporte, o narrador e comentarista Galvão Bueno estreia no meio digital, com o lançamento do Canal GB, desenvolvido em parceria com a empresa de conteúdo digital Play9. E, para marcar a estreia do narrador, a CBF fechou parceria com a Play9 para que a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos aconteça pelo canal de Bueno. O narrador estará ao lado de Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos na transmissão do primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada de novos players ao mercado do futebol brasileiro e deu as boas-vindas a Galvão Bueno e à Play9 pela nova empreitada profissional.

"É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro", destacou Rodrigues.

Ednaldo Rodrigues também destacou a qualidade das narrações de Bueno, que se tornaram marca registrada por sua maneira única de se comunicar com o público e tornar ainda mais interessantes as partidas de futebol.

"A narração de jogos da Seleção Brasileira na voz de Galvão Bueno confere emoção única a essa paixão que é o nosso futebol. E já é uma marca registrada que torna cada lance, cada situação de jogo, ainda mais especial. Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Vamos ter a melhor escalação para narrar e comentar o jogo do Brasil contra o Marrocos", acrescentou o presidente da CBF.

Para Galvão, a estreia do canal no YouTube é ao mesmo tempo uma volta ao passado e um passo para o futuro. “Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceria com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo”, diz o narrador.

“Quando a Play9 começou a parceria com o Galvão, o insight mais óbvio que me veio à cabeça foi: ‘o primeiro jogo da seleção em 2023 tinha que ser narrado pelo Galvão’. E a gente conseguiu. Tenho certeza de que será uma experiência incrível. Só muda a plataforma de acesso. Sai a TV, entra o YouTube”, diz Paes Leme, que tem como co-fundadores da Play9 o youtuber Felipe Neto e o medalhista olímpico Marcus Vinicius Freire, ex-diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário