EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de março, de 2023 | 00:01

#CulturaEmCasa exibe show inédito com Alaíde Costa

Divulgação
Aos 87 anos, cantora Alaíde Costa é consagrada no país e no exteriorAos 87 anos, cantora Alaíde Costa é consagrada no país e no exterior
Para celebrar o mês da mulher, a plataforma #CulturaEmCasa reuniu ampla programação para celebrar o público feminino. O show e o minidocumentário “Alaíde Costa - a Dama da Canção” fazem parte das atrações, que reúnem originais da plataforma, espetáculos musicais, entrevistas, entre outros. A #CulturaEmCasa, uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte de São Paulo, é a maior plataforma de streaming cultural da América Latina.

“Alaíde Costa - A dama da canção” foi gravado em 2022, no Teatro Sérgio Cardoso. Durante os 75 minutos de show, Alaíde faz uma retrospectiva de sua carreira e canta grandes sucessos, como “Retrato em Branco e Preto”, “Insensatez”, “A Noite” e “Onde Está Você?”. O espetáculo será exibido neste sábado (18), a partir das 20h.

Aos 87 anos, Alaíde é consagrada em shows nacionais e internacionais, com prêmios e homenagens de expoentes da MPB. A apresentação valoriza a música brasileira a partir do estilo único da cantora, que sempre se manteve fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais.

Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos. Lançada em abril de 2020, a plataforma, disponível na GoogleStore e AppleStore gratuitamente, já foi acessada 7,7 milhões de vezes. São cerca de 3,6 milhões de usuários de 5,5 mil cidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário