17 de março, de 2023 | 15:20

Delegado pedirá à Justiça exame de sanidade mental de acusado de matar a mãe em Ipatinga

Wellington Fred
Vitor Hugo usou esse pedaço de madeira para matar a mãe e deixar o padrasto gravemente ferido Vitor Hugo usou esse pedaço de madeira para matar a mãe e deixar o padrasto gravemente ferido

Titular da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, o delegado Marcelo Franco Marino deverá pedir à Justiça a abertura de procedimento acerca da sanidade mental de Vitor Hugo Vasconcelos Cunha, de 27 anos. Na noite de quinta-feira (16), o jovem entrou em surto dentro da casa onde morava, na avenida Gerasa, no bairro Canaã, matou a mãe, Maria das Graças Ferreira Cunha, de 68 anos, a pauladas e deixou em coma o seu padrasto, Isaías Meireles dos Santos, de 53 anos, fato noticiado pelo jornal Diário do Aço. Até a tarde desta sexta-feira, Isaías permanecia hospitalizado, em estado grave. Chegou a ser divulgado ontem a noite que ele havia morrido, mas a informação foi corrigida na manhã desta sexta-feira.

Vitor Hugo fugiu da cena do crime, mas menos de duas horas depois retornou para a casa, quando foi cercado e preso. O pai dele foi chamado ao local e ajudou a conter o filho até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu e o levou para a Delegacia de Polícia. Durante o curso de sua condução para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e delegacia, Vitor Hugo pediu cigarro, afirmou que temia ser morto na prisão e ao mesmo tempo proferiu ameaças de morte a quem encontrou pelo caminho.

Em entrevista à imprensa regional nesta sexta-feira o delegado responsável pelo caso afirmou que é impossível falar, nesse momento em inimputabilidade do autor do crime hediondo. O que se tem no momento é a informação de familiares, que apontam Vitor Hugo como sendo um doente mental, com diagnóstico de esquizofrenia e uso de entorpecentes. Veja, abaixo, a entrevista na íntegra.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Inteligência

18 de março, 2023 | 13:54

“Não existe mais trabalho de inteligência e interceptação telemática para localizar os chefes do tráfico. Só prendem uns insignificantes e os chefes e mandantes de homicídios passando batido”

Lau Andrade

18 de março, 2023 | 07:08

“Parabéns Delegado pelas ótimas palavras sobra o consumo de drogas em Ipatinga!!!”

Bastião

17 de março, 2023 | 21:43

“Este delegado, inteligente cauteloso (sábio) Marcelo tem que convocar uma reunião com autoridades policiais e ministério público para uma solução eficaz contra o crime organizado especialmente PCC que se instalou no vale do aço.
Vem causando uma desordem em todos quesito e especialmente nos crime violento e o ministério público está se acorvada perante a situação em determinadas cidades pq a polícia prende e não estão ficando nem 48 horas presos.sai e continua cometendo crime.
O mundo todo preocupada com PCC e o vale do está deixando se expandir em nosso região.”

Rogerio Martins

17 de março, 2023 | 19:49

“Mãe ama o filho, até a morte, em qualquer condicao seja bandido ou seja DOIDO DE PEDRA, amor de mãe é pra sempre.”

Envie seu Comentário