17 de março, de 2023 | 15:26

Governo federal certifica Prefeitura de Coronel Fabriciano por maturidade na gestão de recursos públicos

A administração de Coronel Fabriciano foi certificada pelo então Ministério da Economia, agora Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, pela implantação do Modelo de Governança e Gestão, o Gestão.gov.br. É o primeiro município do Leste Mineiro a receber a certificação de Maturidade de Gestão do governo federal, informou a administração municipal.

O município foi classificado na categoria Bronze 3 (o ranking vai do Bronze 1 ao 4, sendo certificados apenas as instituições que pontuam Bronze 3 ou 4).

A certificação é conferida às instituições que cumprem uma série de critérios de governança e gestão, contribuindo para a melhoria dos processos referentes aos recursos de transferências do Orçamento Geral da União (OGU), por meio da implantação de ciclos contínuos de avaliação. Projeta-se que a aplicação de um dos Instrumentos de Maturidade da Gestão (IMG) seja critério de priorização para o acesso aos recursos federais.

Em linhas gerais, “somam pontos” e recebem certificação do Modelo de Governança e Gestão as instituições públicas que cumprem os critérios do programa Federal para melhorar o atual estágio de desenvolvimento e que se comprometem com boas práticas que devem ser alcançadas para melhorar as entregas ao cidadão.

O prefeito Marcos Vinicius, que também preside a Associação Mineira dos Municípios (AMM), comemora a nova certificação. “Transparência, eficiência, eficácia e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, sejam eles do município ou de repasses, é a premissa máxima do nosso governo. É o compromisso com o cidadão. A certificação de Maturidade de Gestão é fruto do trabalho que começou em 2017, no nosso primeiro mandato, que mostrou que é possível fazer uma gestão pública com seriedade e entrega de resultados”, disse o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vergonha

19 de março, 2023 | 23:45

“Um absurdo é a administração estar no poder a tantos anos e não ter a capacidade de resolver problemas como rua invadida, falta de postes falta de água frequente e por ai vai.”

Envie seu Comentário