17 de março, de 2023 | 16:52

Fabriciano abre concurso público para monitores de apoio à pessoa com deficiência e à infância

Divulgação
O período de inscrições para participar do concurso começa na segunda-feiraO período de inscrições para participar do concurso começa na segunda-feira

Começam na próxima semana as inscrições para participar do concurso público para a área da Educação em Coronel Fabriciano. São oferecidas 50 vagas, sendo 25 para o cargo de Monitor de Apoio à Infância (MAIN) e 25 para Monitor de Apoio à Pessoa com Deficiência (MAPD). Deste total, dez serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD), informou o governo local.

O objetivo do concurso é reforçar os quadros da Educação visando atender as crianças que necessitam de acompanhamento especializado em sala de aula, garantindo assim o ensino de qualidade e inclusivo na rede municipal.

O período de inscrições vai das 9h do dia 20 de março, próxima segunda-feira, até às 15h59 do dia 19 de abril, exclusivamente pelo site do www.ibgpconcursos.com.br, empresa responsável pelo concurso. O edital completo também está disponível no site do IBGP. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75 e deverá ser pago até o dia 20 de abril.

A administração municipal informa que irá disponibilizar um computador com acesso à internet e impressora para uso dos candidatos que porventura precisarem. O computador será instalado na recepção da prefeitura.

Requisitos
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital. Os aprovados vão integrar os quadros da Educação, com carga horária de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 1.394,95.

Isenção de taxa
Pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser solicitados, também pelo site IBGP, das 9h do dia 20 de março até às 15h59 do dia 22 de março.

Provas
Os candidatos serão avaliados em três etapas: prova objetiva, teste de aptidão física (TAF) e avaliação psicológica, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será composta por questões de português, matemática, noções de informática, legislação, conhecimentos específicos e gerais. A prova está prevista para o dia 25 de maio deste ano.

O prazo de validade do presente concurso público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

19 de março, 2023 | 19:30

“Esse prefeito precisa rever esse cargo.
É muito estressante lidar com três crianças especiais o dia todo em troca de um salário mínimo apenas.
O salário é baixo e a carga horária é demais.
É muito estresse pra ficar o dia todo.
Só quem trabalha na área sabe disso.
Por isso que os aprovados não permanecem.
Vai ser igual o concurso anterior.
Esperando pra ver as exonerações em massa....”

Envie seu Comentário