Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de março, de 2023 | 18:29

Galo vence o Athletic e conquista vaga na final do Mineiro

Atlético está garantido na decisão do Estadual pelo 17º ano seguido

Pedro Souza / Atlético
Gol que garantiu a vitória do Atlético foi marcado por Hulk Gol que garantiu a vitória do Atlético foi marcado por Hulk
A bola rolou na tarde deste sábado (18), no Independência, para Atlético x Athletic, jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado de 1 a 0 garantiu ao Atlético a vaga na final do Estadual.

Para o Galo, só a vitória interessava, já para o time do interior o empate estaria de bom tamanho, uma vez que venceu o primeiro encontro. O jogo começou “quente”. Com menos de dois minutos de partida, foi registrado um desentendimento entre jogadores do Atlético e do Athletic.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito truncado, sem chances concretas de gol para nenhum dos lados. O Athletic se mostrou bem organizado defensivamente, o que dificultou a chegada do Galo. A etapa inicial terminou sem a rede balançar, tudo igual para os dois times: Atlético 0 x 0 Athletic.

Segundo tempo
Nos primeiros minutos do segundo tempo o Atlético chegou com perigo e mostrou que estava diferente do primeiro tempo. Aos sete minutos da etapa final o time da casa encontrou o gol, a partir de uma roubada de bola de Paulinho. Hulk marcou para o Galo. O atacante ficou cara a cara com Júlio César, driblou o goleiro e finalizou para o fundo da rede: Atlético 1 x 0 Athletic. Ainda havia muito jogo pela frente e o Atlético continuou atacando, na tentativa de ampliar o resultado, mas apesar das chances, não conseguiu. O Atlético venceu o Athletic por 1 a 0.

Pedro Souza / Atlético
Para alcançar o resultado, o Atlético contou com o apoio da torcida Para alcançar o resultado, o Atlético contou com o apoio da torcida
Resultado
O resultado coloca o Galo na 17ª final seguida do Estadual. Das últimas 16 finais que participou, o Atlético venceu nove. Maior vencedor do torneio, o time busca o 48º título do campeonato.

América x Cruzeiro
A outra semifinal será disputada entre Cruzeiro e América. O Coelho levou a melhor na primeira partida e venceu o jogo por 2 a 0. Neste domingo (19), às 18h, os dois times voltam a se encontrar, o resultado da partida definirá quem disputará a final contra o Galo.

ATLÉTICO 1 x 0 ATHLETIC

Atlético: Everson, Saraiva (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson, Rubens (Hyoran), Otávio, Zaracho (Dodô), Pedrinho (Pavón), Patrick, Hulk e Paulinho.
Técnico: Eduardo Coudet

Athletic: Julio Cesar, Patric (Douglas Silva), Danilo Cardoso, Rayan, Vinicius Silva, Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos), David Braga (Antônio Falcão), Welinton Torrão (Nathan), Alason (Sassá), Jonathan.
Técnico: Roger Silva

Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
VAR: Igor Junio Benevenuto

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário