19 de março, de 2023 | 19:59

Cruzeiro perde mais uma para o América e está fora da final do Campeonato Mineiro

Coelho alcançou a marca de sete vitórias consecutivas contra a Raposa

Staff Images/Cruzeiro
Cruzeiro saiu com a derrota e sem a classificação para final do Mineiro Cruzeiro saiu com a derrota e sem a classificação para final do Mineiro
O Cruzeiro perdeu mais uma partida para o América, na noite deste domingo (19), durante a partida decisiva das semifinais do Campeonato Mineiro, realizada na Arena Independência. Com o resultado, de 2 a 1 para o Coelho, a Raposa está fora da final do Estadual.

A situação do América era mais favorável. Como o Coelho venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e, graças a vantagem conquistada na fase de grupos, poderia até perder pela mesma diferença de gols que conquistaria a classificação.

Primeiro tempo
O Cruzeiro entrou em campo mostrando que queria reverter o cenário desvantajoso e foi se impondo. Nos primeiros minutos da partida teve uma boa chance de marcar um gol, mas a bola bateu na trave. Apesar das tentativas do time celeste, quem saiu na frente foi o América.

Mourão Panda / América
Aloísio marcou um dos gols do América, em uma batida de falta Aloísio marcou um dos gols do América, em uma batida de falta
Aos 32 minutos Aloísio marcou em uma batida de falta, ampliando ainda mais a vantagem para seu time. Do lado do Cruzeiro, o desafio seria marcar, ao menos, quatro gols para conquistar a vaga na final do Estadual. A bola não balançou mais na etapa inicial e o primeiro tempo terminou assim: América 1 x 0 Cruzeiro.

Segundo tempo
Aos 31 minutos do segundo tempo, Lucas Oliveira empatou para o Cruzeiro, que marcou de cabeça. O lance foi analisado pelo VAR e o gol foi confirmado. O América não desistiu da vitória e nos minutos finais, Alê marcou para o Coelho. Aos 44 minutos, após falta cobrada na área e afastada por Machado, Alê recebeu na entrada da área e finalizou no canto: América 2 x 1 Cruzeiro.

Sequência de vitórias
Com o resultado deste domingo, o América chega à marca de sete triunfos em sequência contra o rival. A última vitória da Raposa sobre o América foi em dezembro de 2020.

Final do Mineiro
Definida a final do Campeonato Mineiro: Atlético e América vão se enfrentar para decidir qual time levantará a taça do Estadual.

AMÉRICA 2 X 1 CRUZEIRO

América
Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Marlon) e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Bruno Rodrigues, Wallisson, Filipe Machado, Mateus Vital e Kaiki (Stênio); Wesley (Juan Christian) e Gilberto
Técnico: Paulo Pezzolano

Árbitro: André Luiz Skettino
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Vinícius Gomes do Amaral

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário