Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2023 | 16:58

Digital influencer tem a casa atingida por tiros em Ipatinga

Arquivo Pessoal
Letícia Lourenço: ''Como vocês já sabem, eles estão tentando me calar há tempos''Letícia Lourenço: ''Como vocês já sabem, eles estão tentando me calar há tempos''

A digital influencer Letícia Lourenço de Oliveira foi surpreendida por disparos de arma de fogo que atingiram sua residência no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, na noite de domingo (19/3). Cinco tiros atingiram a casa, sem deixar vítimas.

Letícia, que tem 30 anos, informou para a Polícia Militar que indivíduos não identificados fizeram disparos de arma de fogo contra a sua casa. A autoria e a motivação ainda não foram devidamente esclarecidas, mas ela teme que tenham relação com as denúncias que faz nas suas mídias sociais contra políticos e empresários.

Ela disse que estava dentro da residência, quando escutou os tiros e, ao verificar o que tinha ocorrido, deparou-se com as marcas na residência. Pelo menos cinco disparos acertaram a fachada da casa, conforme averiguou o perito da Polícia Civil, que recolheu três projéteis na cena do atentado.

Letícia afirmou que possui processos na Justiça por conta das denúncias contra as pessoas. “Como vocês já sabem, eles estão tentando me calar há tempos… desde o meu primeiro processo. Comecei a ler alguns comentários em páginas de fofoca e parei, pois nada justifica o que aconteceu comigo hoje! Nada!”, escreveu em sua conta no Instagram, que na tarde desta segunda-feira tinha sido colocada no privado. A conta era aberta até antes do atentado. O caso foi encaminhado para ser investigado pela Polícia Civil.

Nota
Em nota publicada nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT-MG se solidarizou com a secretária de Juventude do PT de Ipatinga e influencer digital, Letícia Lourenço. “Repudiamos toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos das mulheres, principalmente o ato extremo de violência política de gênero como esse de colocar em risco a vida de Letícia e sua família. Requeremos que as autoridades policiais e judiciárias da cidade de Ipatinga investiguem e acompanhem o caso com todo rigor e atenção necessários, para que se chegue aos autores desse crime. Não queremos que nosso país tenha mais uma triste marca de ter outra mulher assassinada por suas posições políticas”, diz a nota assinada pela Secretária de Mulheres do PT de Minas Gerais, Andréa Cangussu.

A entidade acrescenta que acompanhará o caso e apresentará, com a vítima, denúncia aos órgãos competentes e à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aqui é Eu

22 de março, 2023 | 07:05

“Só uma correção ;a secretária de Fabriciano que em dezembro de 2011 (e não em novembro) foi sequestrada em Ipatinga(e não em Fabriciano) e levada para o bairro Petrópolis em Timóteo.”

Aqui é Eu

21 de março, 2023 | 18:46

“Me lembro; que em novembro de 2011, a então ex secretária de Fabriciano, foi sequestrada em Fabriciano e levada, para o bairro Petrópolis em Timóteo,no caso dela,não sei se acharam os sequestradores ,só sei que ela se elegeu prefeita de Fabriciano pelo partido dos trabalhadores em 2012 .”

Mariele

20 de março, 2023 | 11:42

“crime politico??? investiguem policia para que ela não se torne uma mariele de ipatinga. Fato gravissimo e absurdo se estiver ligado a politica de ipatinga.”

Anderson

20 de março, 2023 | 09:57

“Parabens Leticia por ser corajosa e engajada na busca da verdade na politica da cidade.”

Envie seu Comentário