20 de março, de 2023 | 14:00

Cruzeiro confirma contratação do técnico português Pepa

Demonstrando que a saída do uruguaio Paulo Pezzolano já estava negociada nos bastidores há algum tempo, o Cruzeiro não esperou muitas horas para confirmar que terá um português no comando de sua comissão técnica.

O luso Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, conhecido como Pepa, deverá desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias. Ele será o substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o clube após a eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro, com a derrota de 2 a 1. A confirmação do novo comandante foi feita no início da tarde desta segunda-feira (20), um dia após a eliminação no Estadual.

Pepa e a diretoria do Cruzeiro já vinham conversando há algum tempo em razão da inclinação de Pezzolano em deixar o clube. O diretor Paulo André e demais membros do comando do futebol cruzeirense realizam as últimas tratativas para o acerto final com o técnico, considerado uma das grandes revelações da nova safra no futebol lusitano.



Carreira de Pepa
O último clube de Pepa foi o Al Tai, da Arábia Saudita. Ele ficou de julho de 2022 a janeiro de 2023, com retrospecto não muito atraente: seis vitórias, um empate e nove derrotas em 16 jogos.

Em Portugal, Pepa se destacou no comando do Paços de Ferreira na temporada 2020/2021, conquistando o quinto lugar, com 53 pontos, e garantindo a classificação para a Conference League. Nas categorias de base, fez carreira como auxiliar técnico no sub-15 e no sub-19 do Benfica.

Nascido em 14 de dezembro de 1980, Pepa foi atacante profissional no início dos anos 2000, tendo alcançado maior destaque no Varzim, com dez gols em 51 partidas de 2002 a 2004.

Ele parou de jogar em 2007, aos 26 anos, devido às várias lesões no joelho.

Retomada na Copa do Brasil
O Cruzeiro volta a atuar na semana do dia 12 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil, cujo adversário será conhecido após sorteio na CBF provavelmente no próximo dia 27. Pela Série A do Brasileirão, estreia será dia 15 ou 16 de abril contra o Corinthians, fora de casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário