20 de março, de 2023 | 14:37

Jogo de ida da final entre América e Atlético será dia 1º de abril

O alvinegro tem a vantagem de decidir em casa porque fechou a fase classificatória como líder geral

Pedro Souza
As duas equipes vão iniciar a disputa no IndependênciaAs duas equipes vão iniciar a disputa no Independência

No primeiro sábado de abril, América e Atlético iniciam a disputa pelo título do Campeonato Mineiro. A partida será às 16h30, no Independência. Já o jogo de volta terá mando do Galo, e será no sábado seguinte (8/4), no mesmo horário, mas desta vez no Mineirão.

O alvinegro tem a vantagem de decidir em casa porque fechou a fase classificatória como líder geral, além disso, pode empatar os dois duelos ou perder um e ganhar outro pela mesma diferença de gols para erguer o 45º troféu estadual.

Para chegar à sua 17ª final consecutiva, o Galo venceu o Athletic por 1 a 0, no fim de semana, no Horto, com gol de Hulk. No duelo de ida, o time havia perdido pelo mesmo placar no interior, mas como tinha vantagem por ter sido o líder na primeira fase, avançou à decisão com uma derrota e um triunfo pela mesma diferença de gols.

Já o Coelho chegou à finalíssima depois de vencer o Cruzeiro pela 7ª vez seguida. O América venceu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0 e o da volta, neste domingo (19), por 2 a 1. Agora, para chegar a seu 16º título, o Coelho precisa quebrar uma sequência negativa diante do Galo. Nas últimas 20 partidas, o América perdeu 13, empatou seis e venceu apenas uma vez.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário