20 de março, de 2023 | 15:14

Operação Embaixador busca ladrões de celular no show de Gusttavo Lima em Ipatinga

Divulgação PCMG
Policiais Civis de Ipatinga e de Belo Horizonte fizeram uma caçada aos ladrões e receptadores de celulares furtados ou roubados durante show sertanejo em IpatingaPoliciais Civis de Ipatinga e de Belo Horizonte fizeram uma caçada aos ladrões e receptadores de celulares furtados ou roubados durante show sertanejo em Ipatinga

A 1ª Delegacia Regional de Ipatinga deflagrou nesta segunda-feira (20) a Operação Embaixador, com a participação de 130 Policiais Civis distribuídos em 32 viaturas. Além de policiais de Ipatinga vieram policiais da capital mineira. Ao todo foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão contra 17 alvos, espalhados em cinco cidades de Minas Gerais (Timóteo, Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem e Sabará).

Nas investigações anteriores já haviam sido cumpridos três mandados de busca e apreensão, quando foram recuperados telefones celulares na cidade de Ponto Belo (ES) e Ipatinga.

O objetivo da operação, conforme nota divulgada pela PCMG, foi realizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, para recuperação de aparelhos celulares furtados e para obter outros elementos de prova contra associação criminosa especializada na prática de furtos de aparelhos celulares, no desbloqueio dos aparelhos e na venda a terceiros.

“As pessoas que compraram os aparelhos celulares furtados podem ser enquadradas no crime de receptação, pois compraram os objetos mesmo podendo presumir que seriam produtos de crime, devido à maneira como os objetos foram vendidos, sem nota fiscal e sem a caixa do aparelho celular”, destaca a nota da PC.
Divulgação PC
Vários aparelhos levados pelos ladrões já foram recuperados e outros ainda são procurados Vários aparelhos levados pelos ladrões já foram recuperados e outros ainda são procurados

Conforme as investigações, o grupo criminoso atuava em grandes eventos, onde se aproveitavam da aglomeração de pessoas para subtraírem os aparelhos celulares de dentro dos bolsos das vítimas ou de dentro de suas bolsas. As investigações se iniciaram a partir do momento que policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Ipatinga tomaram conhecimento de que várias pessoas tiveram seus aparelhos celulares furtados em um show do cantor Gusttavo Lima ocorrido no dia 18 de novembro passado no Ipatingão.

Naquela ocasião houve o registro de mais de 30 aparelhos celulares furtados (levando-se em conta apenas as pessoas que registraram os furtos, pois muitas vítimas desistiram do registro.

A agência de inteligência da Delegacia Regional de Ipatinga conseguiu descobrir o paradeiro de alguns dos aparelhos celulares furtados, bem como identificar os receptadores e integrantes da associação criminosa responsáveis por furtar e desbloquear os aparelhos celulares.
Divulgação PCMG
Operação foi deflagrada no começo da manhã desta segunda-feira (20) Operação foi deflagrada no começo da manhã desta segunda-feira (20)

Como resultados parciais a operação resultou na apreensão de 70 celulares na residência de apenas um dos investigados, dos quais, comprovadamente 30 são aparelhos furtados e os demais estão sob análise da Polícia Civil.

Foram presas quatro pessoas, dentre elas, três suspeitos presos em flagrante pelo crime de receptação e uma pessoa presa por prisão preventiva cuja ordem foi expedida pelo Poder Judiciário de Ipatinga. As investigações permanecem em andamento para recuperação dos demais aparelhos celulares furtados e para identificação dos demais integrantes da associação criminosa.

“Outras pessoas que tiveram seus aparelhos celulares furtados durante o show ocorrido no dia 18/11/22 no estádio Ipatingão, nesta cidade de Ipatinga, mas que não registraram o respectivo Boletim de Ocorrência, poderão procurar a Delegacia Regional da Polícia Civil de Ipatinga para noticiar o fato e verificar se houve a recuperação de seu pertence”, conclui a nota.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo

21 de março, 2023 | 05:40

“Quem matou Marielle??”

Enquanto Isso o Pcc se Instala na Regiao e no Estado

20 de março, 2023 | 22:19

“Eu ate elogiaria se esse mesmo aparato estivesse sendo utilizado para impedir o pcc de se instalar no vale do aço, e na solucao dos homicidios que não param de aumentar. Muito embuste para ir atrás de ladraozin de celular e nenhum esforço para prender os chefes de trafico mandantes de homicídios.”

Pm

20 de março, 2023 | 21:31

“Pra quem acha que foi exagero o aparato para buscas estas quadrilhas, saibam que muitas vezes o marginais estão armados e muitos não querem se entregar, além de estarem em comunidades pobres onde pode ter confrontos com traficantes com armamentos pesados onde eles podem achar que estão indo atrás deles, então por isso é melhor ter todo um aparato, do que ser surpreendido pelos bandidos!!!”

Oliveira

20 de março, 2023 | 20:54

“Uma pessoa próxima teve o celular furtado neste dia e conseguiu localiza-lo e estava em BH. O celular foi devolvido na semana seguinte. Vejam como estão organizadas esta quadrilha. Se não houver um empenho, não como desbaratar está quadrilha! Parabéns a polícia pelo seu papel desempenhado. Bandido bom é bandido preso!!! A sociedade civil agradece.”

Caticoco

20 de março, 2023 | 20:38

“Levar telefone em local cheio de ladrão dá nisso. Onde tem guinu tem hiena. Mas acho que para ladrão de telefone nem é preciso arma. Pego pelo pescoço e esfrego a cara dele no chapisco.”

Navy Seals Team Six

20 de março, 2023 | 19:33

“Operação tempestade no deserto”

Augusto Silva

20 de março, 2023 | 18:50

“Aos que estão reclamando do aparato policial usado nesta operação, saibam que se o delegado que está no comando das diligências achou viável usar estes recursos, ele tem seus motivos. Não são só celulares, são sacrifícios e muita economia feita para comprá-los. Parem de relativizar os crimes.
Deixo meus parabéns aos policiais pela caçada aos infratores.”

Ana Freitas

20 de março, 2023 | 18:16

“Discordo completamente, tive o meu celular roubado neste dia no show e sei o que é perder um telefone que tanto batalhei pra conquistar com todo suor do meu trabalho. Agradeço muito a todos os policiais que foram em busca destes criminosos pois só quem passou por isso sabe como é triste, perder informações pessoais como documentos, matérias de faculdade entre outras informações que então nele? Alem de algo que foi conquistado com o meu trabalho que foi o meu celular.”

Oliveira

20 de março, 2023 | 16:45

“Discordo das críticas. Todos os casos deveriam ser tratados como importantes pois são casos de segurança pública. Devemos cobrar o mesmo tratamento pois pagamos caro por um Estado ineficiente.”

Isso é Uma Piada

20 de março, 2023 | 16:34

“Todo esse aparato para buscar celulares roubados em show de um mamateiro de cache de verba pública. Para Prender os assassinos impunes não usa esse efetivo. Definitivamente a segurança pública virou piada de mau gosto”

Graças

20 de março, 2023 | 15:42

“Todo esse armamento para recuperar celulares, enquanto as cidades fica sem policiamento ostensivo, só faltou o helicóptero.”

Envie seu Comentário