21 de março, de 2023 | 05:59

Reunião entre SindUTE-MG e governo estadual trata hoje da campanha salarial 2023

Rovena Rosa/Agência Brasil
A pauta de reivindicações da campanha salarial 2023 foi aprovada no dia 31 de janeiro deste ano pelos educadoresA pauta de reivindicações da campanha salarial 2023 foi aprovada no dia 31 de janeiro deste ano pelos educadores

Está marcada para esta terça-feira (21), às 16h, a 1ª reunião de negociação da campanha salarial de 2023 dos profissionais da educação da rede estadual. Participarão do encontro os representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) e do governo estadual. A reunião será na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A pauta de reivindicações da campanha salarial 2023 foi aprovada no dia 31 de janeiro deste ano pelos educadores. Dentre os tópicos principais na pauta estão: educação pública de qualidade; Salário e carreira; Saúde dos trabalhadores IPSEMG e previdência social; Implementação da mesa de negociação permanente, monitoramento e gestão das carreiras da educação.

Dentro da pauta de reivindicações também está a aplicação imediata do reajuste de 14,95% do piso salarial profissional nacional nas tabelas de vencimentos básicos dos trabalhadores em Educação; Aplicação imediata de todos os reajustes do Piso Salarial Profissional Nacional da Educação devidos aos trabalhadores em educação nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2022.

Outro ponto da pauta é a implementação da política remuneratória da categoria e assegurar a integralidade do valor do Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), para a jornada de 24 horas semanais, para todas as carreiras da educação e aposentados com paridade, de acordo com a Lei Estadual nº 21.710/2015.

Movimento

Para cobrar do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), o pagamento do reajuste do Piso Salarial da Educação, o SindUTE-MG organizou uma paralisação geral no dia 8 de fevereiro. Profissionais da rede estadual do Vale do Aço participaram desse ato, conforme foi divulgado à época pelo Diário do Aço. Desde então, um acordo é aguardado entre os profissionais da Educação e o Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário