Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2023 | 17:47

Novos kits escolares e óculos são distribuídos para crianças da rede municipal em Coronel Fabriciano

Divulgação
Junto aos kits escolares, o município entrega também os óculos para as crianças que passaram por exame de vistaJunto aos kits escolares, o município entrega também os óculos para as crianças que passaram por exame de vista

A Secretaria de Governança Educacional e Cultura de Coronel Fabriciano deu início nessa segunda-feira (20/3) à entrega dos novos kits escolares para os estudantes da rede pública municipal. Ao todo são 12.865 kits de 10 modelos diferentes, que atendem desde os primeiros anos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Os professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão beneficiados. A informação foi divulgada pelo governo municipal nesta segunda-feira.

Cada kit vem com mochila ou pasta, cadernos lápis, borracha, régua, lápis de cor, squeeze e outros objetos conforme a necessidade dos alunos. “O kit é completo e garante aos pais uma grande economia, pois eles não precisarão gastar com absolutamente nada. O material é suficiente para durar o ano inteiro e a criança vai estudar com o que há de melhor, porque todos os materiais são de alta qualidade”, afirma Carlos Alberto Serra Negra, Secretário de Governança Educacional e Cultura.

O investimento da prefeitura foi R$3,3 milhões em recursos próprios. O município ainda entregará neste ano novas peças do uniforme escolar.

Susana Sudário, mãe de aluna da Escola Municipal Dom Lelis Lara, exaltou a importância do kit: “As crianças têm que ter igualdade. Algumas vinham sem material e agora todas possuem os mesmos cadernos, lápis; ninguém é inferior ao outro”, enfatizou.

Entrega de óculos
Junto aos kits escolares, o município entrega também os óculos para as crianças que passaram por exame de vista na carreta oftalmológica. São cerca de 680 crianças beneficiadas. O projeto iniciado há 2 anos foi premiado como Melhor Prática em Gestão Pública pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

A iniciativa virou referência para diversos municípios e o Estado anunciou que vai implantar os testes de visão nas escolas estaduais. Em Coronel Fabriciano, o projeto é promovido em parceria entre as secretarias de Governança Educacional e Saúde. O Secretário Ricardo Cacau, disse que “Saúde na Escola” também é responsabilidade da gestão: “Para nós é uma honra poder oferecer os exames de visão aliados com os óculos e outras iniciativas de promoção da saúde. Com isso a gente consegue dar valor à qualidade de vida das crianças”, disse.

O prefeito Marcos Vinicius informou que ao se tornar política pública, o investimento nos kits, óculos e uniformes passou a integrar o orçamento anual. “Não havia essa obrigação, mas nós entendemos que esse gasto não é despesa, é investimento. No futuro vai trazer grandes benefícios para os nossos alunos”, disse Marcos Vinícius.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Glaucia

21 de março, 2023 | 15:10

“Espero q a qualidade das mochilas sejam melhor q as doadas pela prefeitura Municipal de TIMÓTEO,pq com menos de 1 mês de uso a mochila já está se deteriorando e rasgando.”

Envie seu Comentário