CADERNO IPATINGA 2024

21 de março, de 2023 | 07:29

Sepultado em Timóteo motociclista vítima de acidente na avenida Ana Moura

Reprodução
Ataíde dos Reis Azevedo, de 53 anos, trafegava em uma motocicleta e não conseguiu desviar-se a tempo da carga que se deslocou da carroceria de uma VW Saveiro  Ataíde dos Reis Azevedo, de 53 anos, trafegava em uma motocicleta e não conseguiu desviar-se a tempo da carga que se deslocou da carroceria de uma VW Saveiro
Com atualização às 18h
O corpo de Ataíde Reis Azevedo, de 53 anos, foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (21), no cemitério Recanto da Paz, no bairro Bela Vista, em Timóteo. Ataíde foi vítima de um acidente por volta de 16h50 de segunda-feira (20), na avenida Ana Moura, entrada do bairro Timotinho. A reportagem do jornal Diário do Aço apurou que Ataíde conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan, quando foi atingido por uma carga excedente de uma caminhonete VW Saveiro. Ele saiu gravemente ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor da caminhonete, R.A.G., de 21 anos, confirmou que trafegava pela avenida Ana Moura, rumo ao Timotinho, quando ultrapassou um caminhão que se encontrava estacionado na via. Na manobra, a carga que transportava amarrada na Saveiro deslocou-se para a lateral esquerda do veículo e ficou exposta. No momento passava em direção contrária o condutor da motocicleta, que não se desviou a tempo e atingiu a carga presa na carroceria da Saveiro.

Ataíde dos Reis Azevedo foi atingido no rosto, perdeu o equilíbrio e caiu no asfalto. Uma equipe do SAMU foi acionada, atendeu e encaminhou o motociclista para o Hospital Vital Brazil. Entretanto, Ataíde não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar apurou que a Saveiro transportava uma carga de tubos em aço inox, com seis metros de comprimento, material da empresa Vamservice Inox. O condutor da Saveiro foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um advogado.

Reprodução de vídeo
Condutor da Saveiro disse que ao ultrapassar caminhão estacionado, carga deslocou-se para a esquerda e ficou exposta; o motociclista não não conseguiu desviar-se a tempo e bateuCondutor da Saveiro disse que ao ultrapassar caminhão estacionado, carga deslocou-se para a esquerda e ficou exposta; o motociclista não não conseguiu desviar-se a tempo e bateu


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mel

26 de março, 2023 | 00:19

“Gente parem de culpar o motorista da saveiro, ele é apenas o motorista. Não é ele que amarrou a carga, isso é responsabilidade de outros funcionários.”

Cris

25 de março, 2023 | 08:29

“GNT qualquer motorista iria ultrapassar aqles caminhões que ficam ali. A empresa q trabalha na obra tinha por obrigação de colocar seus funcionários p controlar o trânsito. Conhecia ambos os envolvidos; para de chamar o condutor da saveiro de safado GNT, esse menino é 1menino de ouro nunca vi esse menino pra rua a fora, nunca foi moleque. Sempre responsável e outra ele estava em horário de trabalho, pôr tanto a empresa tinha mais q disponibilizar 1advogado. Agora parem p analisar a situação de modo geral; a Av Ana Moura é 1caos se tratando de trânsito, até pq os motoristas fazem ela de estacionamento e até agora eu ñ vi ninguém falando daqles caminhões que vive atrapalhando a via e tbm ñ vi a prefeitura se posicionando sobre a fiscalização daquela obra; até pq a administração de TIMÓTEO só se preocupa em ferr@r com o servidores da cidade mas fazer o trabalho q é bom nada.”

Erasmo Andrade do Nascimento

22 de março, 2023 | 11:08

“Acho que tudo antes de ser feito tende ter um plano de como será feito, o transporte de peças como tubos de aço etc..devem de serem transportadora por veículos adequados,seguido por uma equipe técnica,também o veículo transportando carga num deve ficar fazendo ultrapassagens de qualquer dependendo deve ser levado com abatedouro,como que se faz uma ultrapassagem com carga no veículo sem pensar que estou transportando um peça em uma via pública,outra coisa se o transporte destas peças num pode ser feito em qualquer veículo p qualquer ,o condutor deve de ter experiência em fazer este tipo de trasporte, a colocação, o transporte deveria terem pensado que seria feito em uma via pública e q deveria ter sido bem presa mesmo assim num veículo adequado,colocado por técnicos como o de segurança etc..e mesmo da forma q estava sendo transportado deveriam ter prendido a peça mais firme com cabos de aço,não fazer ultrapassagem principalmente se fosse p ultrapassagem de um caminhão,a posição que a peça foi colocada,todas estas coisas que deixaram de serem feitas causou a morte trágica de um pai de família grande amigo,Tudo que for feito tem de ser feito pensando na segurança da vida de todos e todas as medidas devem de serem todas para que a vida de nenhum ser humano pague com a vida .”

Edmilson

22 de março, 2023 | 10:11

“O cara era fã de carteirinha do bozó! Será que ele virá pro velório?”

Marcel

21 de março, 2023 | 23:26

“Aqui ta cheio de peritos,todos movidos a emoçao.E so aguardar o trablho tecnico da PC,serviço ao qual e atribuiçao dos PERITOS DA PC,e nao analises baseadas em achismo.”

William

21 de março, 2023 | 19:21

“Ele era uma boa pessoa,um trabalhador já levou peças pra mim e eu sempre o via nas oficinas, vai com Deus meu amigo ??? e que Ele conforte sua família ?.”

Kamila

21 de março, 2023 | 18:11

“Gente cuidado com os comentários, eu conhecia tanto a vítima quanto o condutor do veículo! Riquelme um menino excepcional, imagino desespero que ele está, a família está muito triste com a situação, Ataíde. Conheço há anos pai de uma amiga, deixou e esposa é uma filha de dois anos, acidente terrível, mas não vi ninguém culpando a empresa que coloca aqueles caminhões enormes que oculopa a metade da pista, o condutor automaticamente ultrapassar sem ter visão do que tá lá na frente, uma tragedia lamentavel, que poderia ter acontecido com qualquer pessoa, e eu tenho certeza que quem é pai e mãe não gostaria de ouvir pessoas falando assim do seu filho.”

Gandra

21 de março, 2023 | 13:37

“Marley; Boa Tarde!Concordo plenamente com suas Colocacoes! Que o Condutor responda pela seu ato de irresponsabilidade!Que deus conforte a Familia!”

José da Silva Obrigado Lúcia

21 de março, 2023 | 12:53

“Esse tipo de coisa é recorrente, ninguém toma providências contra isso, deixa correr solto até acontecer uma fatalidade como essa. O condutor, o estado e o município são responsáveis e terão que arcar com as consequências.”

Marley

21 de março, 2023 | 11:49

“Até o título da matéria é equivocado.
O certo é.:
motorista irresponsável com carga irregular na caminhonete , atinge um motociclista inocente ceifando a sua vida .

Sentimentos aos familiares .”

Fernando

21 de março, 2023 | 11:26

“Não tem fiscalização, cadê os órgãos competentes?esses motoristas fazem o que quer da via pública.”

Kim Kasdhachion

21 de março, 2023 | 09:26

“Falta de responsabilidade isso causou a perda de uma vida”

Aqui é Eu

21 de março, 2023 | 09:08

“O trânsito ali é complicado !
"Mas se tivessem, cumprido as promessas de campanha eleitoral e asfaltado a AV SANITÁRIA ligando os bairros novo tempo até o centro ,o trânsito da AV Ana Moura ,seria bem mais ,aliviado que é intenso em alguns horários"!!!
MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA E AOS AMIGOS !!”

Karol Ferraz

21 de março, 2023 | 09:03

“Ajudei a socorrer o seu Ataíde, chamei o samu
Sou a moça de blusa lilás com o celular no ouvido, queria ter mais informações sobre o velório gostaria muito de ir, me sensibilizou muito o acontecido?”

Biondo

21 de março, 2023 | 09:02

“Infelizmente isso é o Brasil,deveria usar um caminhão para este carregamento. As pessoas põe em riscos muitas vidas para simplesmente economizar.”

Elizeu Gonçalves Mol

21 de março, 2023 | 08:54

“Muito triste. além da fatalidade, falta de prevenir. Por outro lado, a Avenida Ana Moura deveria, há muito tempo, ser mão única. A pista é estreita e não suporta transito nas duas direções.”

Marley

21 de março, 2023 | 08:04

“O camarada é tão safado que já foi pra delegacia com advogado .
E quem foi lá na casa da vítima pra saber se precisam de ajuda .?
Pelo visto ele está completamente errado , transporte de peças incompatível com o carro . E correria desenfreada no perímetro urbano .
Mas fazer o que né.! Agora vai falar que foi acidente culposo . Sem intenção de ferir alguém .
Meus sentimentos e que Que deus conforte a família da vítima .”

Jose

21 de março, 2023 | 07:47

“Fez o serviço mal feito. Deveria ter amarrado ou fixado muito bem o material Não tem como se desculpar alegando qualquer outro motivo que não seja serviço mal feito.”

Envie seu Comentário