EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de março, de 2023 | 08:29

Envolvidos presos por tráfico são suspeitos de homicídio no Novo Horizonte, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Todo o material apreendido durante a operação que começou em Fabriciano e terminou em TimóteoTodo o material apreendido durante a operação que começou em Fabriciano e terminou em Timóteo
Uma ação policial desencadeada na área central de Coronel Fabriciano resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico. Drogas e armas de fogo foram recolhidas nas abordagens da Polícia Militar nas casas dos suspeitos. Dois dos presos são suspeitos do assassinato da jovem Izadora no bairro Novo Horizonte, no início do mês, em Timóteo.

No fim da tarde de segunda-feira (20), o 58º Batalhão recebeu a informação que os suspeitos, vindos de Belo Horizonte, G.H.G.E., de 24, e S.S.G., de 20 anos, estavam em Coronel Fabriciano realizando entrega de drogas em um Fiat Punto. As equipes do Tático Móvel avistaram o veículo na área central e quando tentaram parar o carro, o condutor não obedeceu à ordem de parada e saiu em fuga.

Conforme o relato da PM, o condutor trafegou pela contramão de direção, subiu na calçada e colocou a vida de pessoas em risco. Em um local seguro, os policiais tentaram furar a tiros o pneu do Fiat Punto. Ao aproximar da ponte Mariano Pires Pontes (ponte nova), o carro atingiu a lateral da via e estourou um dos pneus.
Os ocupantes então arremessaram objetos em direção ao rio Piracicaba, mas somente uma arma de fogo caiu no curso d’água. Uma sacola ficou junto à grade da ponte e se tratava de uma barra de crack que foi recolhida pelos policiais. G.H. estava na direção e S.S. no banco do carona, apesar dele ser o proprietário do Punto.

As equipes foram para a região de Timóteo e, na casa de S.S., foi presa a amásia dele, S.N.A.P., de 20 anos. Nesse local foram apreendidas, dentro de um aparelho de som, uma meia com 12 cartuchos de munição calibre 9 milímetros e no quarto, diversas pedras de crack e R$ 140.

Em outro imóvel, que seria de um comparsa dos suspeitos, L.H.M.A.B., de 22 anos, os policiais tiveram que disparar tiros para afastar um cão da raça pitbull que atacou os militares. O suspeito tentou fugir, mas acabou preso escondido em uma residência vizinha.

No local foram localizadas, uma pistola calibre 9mm e uma mochila com barras de maconha, balança e ainda um celular. Na casa onde estava escondido L.H. foi apreendida uma réplica de arma de fogo. Os policiais tiveram que retornar ao Limoeiro para recolher outra mochila que havia sido abandonada pelo suspeito na fuga e, nesta outra bolsa, havia mais quatro porções em pedra de cocaína, 80 pinos com a droga em pó, e diversos pinos vazios.

Os quatro presos suspeitos do tráfico foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com todo o material apreendido. O carro usado no transporte da droga para Fabriciano foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Dois dos presos são suspeitos de envolvimento na morte de jovem no Novo Horizonte



Os comparsas G.H.G.E., de 24, e S.S.G., de 20 anos, são oriundos de Belo Horizonte e recaem sobre eles a suspeita de envolvimento no homicídio de Izadora Lopes do Nascimento, de 22 anos.

A vítima foi executada a tiros no último dia 6 de março em uma praça no bairro Novo Horizonte, em Timóteo, como divulgou o Diário do Aço.

Os policiais militares já monitoravam a ação de G.H. e S.S. que montaram uma “base do tráfico” no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, quando chegaram ao Vale do Aço. Inclusive, eles teriam entrado em conflitos com traficantes locais, resultando em crimes contra a vida dos envolvidos.

Os dois amigos se separaram, vindo S.S. a se mudar para a região do Macuco, e G.H. residindo na localidade de Bocaina, na zona rural de Antônio Dias. Neste último endereço, em 22 de dezembro do ano passado, policiais apreenderam armas de fogo que teriam sido usadas em crimes contra os desafetos da dupla. Na ocasião foram presos G.H. e um outro indivíduo de 37 anos.

Essa apreensão das armas de fogo, segundo a PM, pode ter sido o fator motivador da morte de Izadora Lopes. Segundo informações colhidas, G.H. acreditava que a jovem teria sido a informante da polícia que veio a possibilitar a apreensão do armamento. Para a polícia, ele e o comparsa, S.S., arquitetaram a morte da vítima, situação que está em investigação pela Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Estavam Soltos?

22 de março, 2023 | 12:39

“Pq esses caras estavam soltos? Foram presos com 4 armas em dezembro, tinha arma furtada em bh, arma raspada, arma com mira laser. Da outra vez já foram presos por tráfico e homicídio. Como um juiz solta esses elementos? O resultado não poderia ser outro. Mais mortes.”

Otávio Miguel

22 de março, 2023 | 08:57

“Se a ocorrência for lavrada na cidade de Timóteo,os meliantes não chega nem perder o bronzeado no sistema”

João

21 de março, 2023 | 19:18

“Pra cima,deles segurança pública ???
Naquela época do pau de arara parecia que as coisas funcionava,numa destas tinha gente sendo preso até agora”

Envie seu Comentário