Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2023 | 14:42

Médicos do Hospital Márcio Cunha anunciam paralisação de advertência dia 24

Institucional *

O Corpo Clínico Médico do Hospital Márcio Cunha (HMC) decidiu, em assembleia geral, fazer uma “paralisação de advertência” no próximo dia 24 de março, sexta-feira. Os médicos pedem uma revisão da política de remuneração. Leia, abaixo a íntegra do comunicado oficial.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

22 de março, 2023 | 19:20

“Um adendo ao meu segundo comentário. A Doutora "Anjinha" é a Doutora Laura. Me perdoe, deve ser o Alzheimer.
Aproveitando, acabei de sair de uma consulta com o Dr. José de Paula Lima Jr, que me atendeu com muito carinho e respeito, também ex-aluno do Professor-Poeta Francisvaldo e, também, da Companheira Professora-Historiadora Marilene Tuler, que, entre grandes obras e conquistas, trouxe para Ipatinga a Educafro em 2009.”

Wendell Cardoso de Oliveira

22 de março, 2023 | 12:16

“? hora dos funcionários que trabalham no corpo administrativos, aproveitar e paralisar todos serviços também, os funcionários do sisudez, eu conheço vários que trabalham para morrer, e são desvalorizados,
Não só no hospital, mas o comercio geral de Ipatinga, estão com os salários defasados, empresários exigem, cursos, e pôs graduações e etc, mas pagando muito mal, a administração publica teria que esta trabalhando algo melhor, nesse aspecto também, por que condições de salários atrativos, geram oportunidade de conseguir mão de obra qualificada.”

Mococa

22 de março, 2023 | 10:30

“Essa é a mesma classe que chama professor de desocupado e preguiçoso quando paralisa na frente da prefeitura. Chamem os Cubanos que a choradeira para rapidinho. Essa classe ganha incentivo e garantia de emprego pra vida toda com um salário absurdo e ainda acha que é oprimido. Esse governo Lula devia é abrir financiamento e vaga para faculdade de Medicina igual fez com a de Direito, aí essa turma iria baixar a bola rapidinho.”

Só Mais Uma

22 de março, 2023 | 09:49

“Que tristeza!
Não confiem mais nas instituições!”

João Batista Trevenzoli

22 de março, 2023 | 09:41

“Essa paralisação dos médicos é uma bomba sobre a imagem do "íntegro" HMC com repercussões além fronteiras.”

Jose

22 de março, 2023 | 08:51

“Há algum tempo que as coisas não estão bem neste hospital. Expandiram muito sem nenhum critério para atenderder os pacientes. Não tem médicos suficiente para todos os convênios. Mas gostam de cobrar. Os planos de saúde estão com preços exorbitantes.”

Jones

22 de março, 2023 | 08:43

“MAIS MÉDIUNS
Só Jesus na Causa!
Façamos despachos sob as frondosas gameleiras da região para curar nossos perrengues epistemológicos.
Quem quiser, pode arriscar o heterodoxo método de cura, através de caroços de feijão abençoados pelo estuprador da fé Valbovino Santiago.
Se, por acaso, vier o desespero, machucando o coração, tome doses bovinas de cloroquina e ivermectina receitadas pelo Dr. Jair Cornosaro, ouvindo o bom samba dos pagodeiros do Grupo Raça.”

Antonio Dimas Guedes Otoni

22 de março, 2023 | 08:40

“Temos ótimos profissionais, precisam ser bem remunerados, se hospital vive ganhando prêmios, não deve ser por causa das instalações, Aliás falta estacionamento,”

Francisleia dos Santos Vieira

22 de março, 2023 | 08:33

“Cresci ouvindo falar b desse hospital e da usiminas, sempre quis ter plano pra me consultar lá e trabalhar na usiminas, hj tenho plano e vejo q cada dia q passa hmc q foi mais uma vez eleito um dos melhores do país está uma vergonha, e o quanto trabalhar na usina? Nunca nunca nunca, com o salário péssimo q pagam e condições de trabalho quase q escravo, aqui fora eu ganho mais q muitos q trabalham lá e eu trabalho no comércio, lembro me q todos queriam trabalhar na usiminas, as pessoas saiam de uniforme nas ruas e hj elas têm vergonha de usar o uniforme em público, como uma empresa cai no conceito assim”

Rafael

22 de março, 2023 | 08:17

“Lamentável um hospital no nível do HMC passar por isso... Cada dia mais o nível de atendimento está pior, desde a marcação das consultas passando pelas emergências mostra o nível de despreparo dos profissionais, os bons estão saindo e ficando quem não tem experiência. Pagamos um plano de saúde caro que infelizmente não atende as nossas demandas básicas.”

Messi José

22 de março, 2023 | 08:05

“Fico a pensar, se a situação dos médicos estão nesse patamar, imagina do corpo clinico de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, administrativos e outros auxiliares e profissionais? Precisa denunciar essa instituição como trabalho escravo. Eu conheço duas pessoas que trabalham ai e ganham R$700,00 por mês. Ministério publico, cadê vocês, policia federal, lula entrem em defesa desses profissionais contra esta empresa Escravocrata, processos neles. Enquanto isso o lucro exorbitante de uma empresa que se julga fundação sem fins lucrativos, filantrópica ... lamentável, esses são os que dizem que cuidam dos nossos paciente....afff.”

Honey

22 de março, 2023 | 07:40

“Precisamos de outra rede hospitalar na região! Nao da mais pra ficar dependendo de HMC”

Gildázio Garcia Vitor

22 de março, 2023 | 06:48

“Li alguns comentários criticando os atendimentos de alguns Médicos, não posso afirmar que não ocorreram. Mas sempre fui muito bem tratado e respeitado por eles. Cito, aqui alguns, Doutora Iolanda, no Usifamília do Canaã, Dr. Albeny, ortopedista, neto do saudoso Dr. Albeny de Fabriciano, Doutora Raquel, minha ex-aluna, Doutora Flávia "Anjinha", ex-aluna do meu Companheiro de sonhos e de lutas na Educação e na Politica, Professor-Poeta Francisvaldo, que foi embora antes do combinado, e Doutora Raiane, também minha ex-aluna, que me fez uma visita rápida enquanto estive internado no início do mês. Obrigado!”

Pedro

22 de março, 2023 | 00:01

“O RINALDO CAMPOS SOARES está fazendo falta! O HMC está uma vergonha ! A cada dia só piora”

Marcel

21 de março, 2023 | 23:16

“A administraçao e do hospital e da Usiminas,entao esperar o que deste hospital.
Quanto ao atendimento em clinica particular,o médico e muito bem remunerado e as vezes a clinica e dele,ppr isto um atendimento melhor,nao que isto justifique um mal atendimento as vezez,eu sempre fui muito bem atendido.Ficam se gabando que e um hospital de referencia nisto ou naquilo,agora ficam com a referencia de mal aos seus medicos..”

Francisco Xavier

21 de março, 2023 | 22:12

“Plano de saúde aumentando sempre utilizando os maiores índices de correção ????????Muitos já estão abandonando os planos ???Sem condições de pagar???”

Pedro

21 de março, 2023 | 21:58

“Ué era para pagar muito bem os médicos ,eu sou aposentado fiz 59 anos dobraram a minha prestação,pago para minha família 2460 mensal,aumentam mais que o salário , eu estou no plano desde a invenção dele na década de 90,predendo cancelar como muitos aposentados estão fazendo”

Frederico Martins Pedroso Pedroso

21 de março, 2023 | 21:17

“A usiminas nunca teve uma paralisação, pois cada pessoa que não comparecesse ao serviço seria perseguido. O mesmo não acontece na fundação? Só observação sem entrar no merito em pauta.
Se acontecer uma vez, virão varoas.”

Pedro

21 de março, 2023 | 19:31

“Olha gente e realmente mto ruim, ainda mais se tratando da saúde das pessoas.
Na empresa do mesmo grupo a Usiminas em todos os finais de semana ele tem em cada setor pessoas de plantão que ficam literalmente por conta e se ganhar ne seguer ganhar os dias que fica de plantão para depois folgar.
Até qdo teremos esta ganância.”

Shesheu

21 de março, 2023 | 19:16

“Tá certo, más os médicos deveriam avaliar o péssimo atendimento que eles prestam dentro do consultório.
Quando consulta com o mesmo médico, em clínica particular, a diferença é enorme.”

Gildázio Garcia Vitor

21 de março, 2023 | 19:06

“Fazendas de uvas, cafés, arroz etc.; residências de cidadãos "de bem"; microindústrias do vestuário; carvoarias; pedreiras etc., têm sido denunciadas por trabalho análogo à escravidão. A gente não aceita, mas até entende. Agora, Médicos, que estudam, no mínimo 18 anos, enfrentar uma situação dessas, e ainda por cima na FSFX, uma entidade filantrópica do Grupo Usiminas, é inacreditável!
Quando era jovem, isso já faz tempos - infelizmente! -, e nem mais idiota que sou hoje, comprava, com a maior dificuldade, umas camisas do Casseta & Planeta. Uma delas, tinha uma frase tão besta quanto eu: "Tenho um nome a ZERAR".
FSFX, HMC e Usisaúde/Usifamília, por favor, ZELEM, ou seja, cuidem, vigiem, guardem, vigilem, velem e tenham ciúmes dos seus nomes.”

Alberto

21 de março, 2023 | 15:11

“Quando vi a mensagem achei que seria pelo excesso de atendimentos, pois o HMC está ficando tão cheio que não se consegue marcar consultas ou exames com menos de 2 meses.
HMC perdeu a referência em bom atendimento primário.
Fora o péssimo humor dos atendentes direto.”

Envie seu Comentário