Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2023 | 15:00

Abertas inscrições para sediar etapa estadual do Jemg

Tiago Ciccarini/Divulgação
 Municípios mineiros interessados podem pleitear o recebimento das competições até 18 de abril Municípios mineiros interessados podem pleitear o recebimento das competições até 18 de abril

Documento publicado nesta semana orienta gestores municipais a requerer o sediamento da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Os municípios mineiros interessados podem se inscrever, preencher os requisitos e enviar propostas até 18 de abril, conforme divulgado pelo governo estadual.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou os Projetos de Sediamento no site institucional da competição. O documento estabelece as exigências mínimas de pessoal e de infraestrutura de locais de competição, como alojamento, hotel e restaurante, por exemplo, necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares do estado. Em 2022, 649 municípios participaram das competições.

Para receber o maior evento esportivo-educacional de Minas, o planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

As propostas de sediamento deverão ser encaminhados para o e-mail: [email protected] ou para a Subsecretaria de Esportes (Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Prédio Minas, 14º andar - lado ímpar, Belo Horizonte-MG) até o dia 18/4.

Os municípios que desejam sediar as etapas da competição devem acessar o site oficial do Jemg para o pleno conhecimento dos requisitos. O Projeto de Sediamento disponibilizado pela Sedese contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento da competição em suas cidades. A cidade escolhida para sediar a etapa também pontua no ICMS Esportivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário