Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2023 | 16:03

Ipatinga é finalista no prêmio 'Boas Práticas na Gestão'

Divulgação
Administração municipal concorre com outras duas cidades selecionadas por ações de Modernização do Sistema de Controle InternoAdministração municipal concorre com outras duas cidades selecionadas por ações de Modernização do Sistema de Controle Interno

A Controladoria Geral de Ipatinga está entre as três finalistas do XI Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal - Eixo Governança, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), informou o governo municipal. A premiação será realizada durante o 38° Congresso Mineiro de Municípios, que ocorrerá no mês de maio. Os dois outros municípios mineiros que concorrem ao prêmio são Belo Horizonte e Rio Piracicaba.

A equipe técnica do 11º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal divulgou a lista com os 15 finalistas à premiação de 2023, que tem como objetivo reconhecer e celebrar boas práticas das prefeituras mineiras. No total, foram analisados 310 projetos enviados em cinco eixos: Desenvolvimento Econômico, Educação, Governança, Meio Ambiente e Saúde.

O prêmio, promovido pela AMM, tem a finalidade de incentivar as prefeituras a contribuírem para a modernização da gestão e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

O controlador Geral do município, Diego Tuschtler, diz considerar “uma honra estar entre os finalistas”, já que o significado do prêmio é destacar, entre as prefeituras participantes, aquelas que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias.

“É ótimo saber que o município de Ipatinga é finalista deste prêmio, o que mostra que está engajado em desenvolver ações que beneficiem a comunidade e, também, otimizem a gestão pública e reforçam os controles internos. O reconhecimento por meio de prêmios pode incentivar ainda mais a busca por soluções criativas e eficazes para os desafios enfrentados pelas cidades. Desejo boa sorte ao município de Ipatinga na competição e espero que o projeto selecionado possa ser replicado e trazer benefícios para outras cidades também”, reforça o Controlador.

Os vencedores serão anunciados durante o 38º Congresso Mineiro de Municípios, programado para os dias 9 e 10 de maio de 2023, no Expominas, em Belo Horizonte, com o tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”.

O projeto

A modernização do Sistema de Controle Interno do município de Ipatinga foi idealizada para atualizar e evoluir a Controladoria Municipal, fazendo-a se adequar às modernas diretrizes do Compliance Público como um órgão de controle robusto, com foco e viés orientador/pedagógico para a gestão, auxiliar na identificação de riscos para a administração e na construção de controles setoriais, assessorando a tomada de decisões acertadas política e legalmente, mas também de cunho responsabilizado, no âmbito patrimonial e disciplinar, quando necessário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário