21 de março, de 2023 | 16:07

Vigilância Sanitária de Ipatinga expediu mais de 100 alvarás de funcionamento em 2023

Divulgação
Com fiscalização contínua, equipes do departamento visitam estabelecimentos e emitem o documento para aqueles que estão dentro das normas sanitáriasCom fiscalização contínua, equipes do departamento visitam estabelecimentos e emitem o documento para aqueles que estão dentro das normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Ipatinga, órgão responsável por fiscalizar estabelecimentos que comercializam alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos de limpeza e outros produtos que possam afetar a saúde das pessoas, está diariamente nas ruas com equipes capacitadas para fazer vistorias, orientar e zelar pelo cumprimento de normas de regulação.

Apenas neste ano, foram emitidos mais de 100 alvarás de funcionamento, sendo oferecidas ainda orientações constantes quanto a adequações necessárias em estabelecimentos comerciais, informou o governo ipatinguense.

Para obter um alvará sanitário, a empresa ou estabelecimento deve atender a todos os requisitos exigidos pelo município, como instalações adequadas, equipamentos sanitários e treinamento para funcionários.

O gerente da Vigilância Sanitária, Nivaldo Pereira Gonçalves, explica que o objetivo do órgão é garantir que os produtos estejam em conformidade com as normas e regulamentações de segurança e qualidade estabelecidas pelas autoridades competentes.

“É fundamental que os estabelecimentos respeitem as normas e regulamentações estabelecidas, para garantir a segurança dos consumidores”, explica.

Alvará sanitário
Um município pode emitir um alvará sanitário para garantir que uma empresa ou estabelecimento cumpra as normas e regulamentos de saúde pública e segurança sanitária. O alvará sanitário é geralmente necessário para empresas que lidam com alimentos, bebidas, medicamentos, produtos químicos, instalações de saúde, entre outros.

O objetivo do alvará sanitário é garantir que as empresas operem de maneira segura e higiênica, para proteger a saúde e o bem-estar dos consumidores e funcionários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário