Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2023 | 16:08

Estudante da rede municipal de Ipatinga conquista medalha de prata em Olimpíada Nacional

Divulgação
Michael Brayan conquistou a medalha na competição que estimula ações de eficiência energética e combate ao desperdícioMichael Brayan conquistou a medalha na competição que estimula ações de eficiência energética e combate ao desperdício

Em reconhecimento ao mérito e conhecimento demonstrados em testes sobre produção/geração de energia e consumo consciente, bem como ações de eficiência energética e combate ao desperdício, o aluno da rede municipal de ensino de Ipatinga, Michael Brayan da Silva Almeida, de 14 anos, conquistou medalha de prata na ONEE 2022 (Olimpíada Nacional de Eficiência Energética). O estudante cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Zélia Duarte Passos, no bairro Bethânia. A informação é do governo ipatinguense.

A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e conta com apoio de concessionárias de energia como a Cemig. A pedido da Secretaria Municipal de Educação, a empresa realizou em setembro do ano passado uma palestra com informações sobre o uso racional de energia elétrica, a fim de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes e, em seguida, o conhecimento foi quantificado por meio de desafios e provas na Olimpíada.

A ONEE é voltada para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Os participantes destacados nesses testes receberam prêmios como medalhas, bolsas de estudo e menções honrosas.

“Os alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal participaram da palestra e foram desafiados a entrar no site da ONEE e realizarem os testes em duas fases: games e questões objetivas. Os desafios e provas aconteceram de 24 a 29 de outubro de 2022”, explica Patrícia Avelar, secretária de Educação.

Um dos objetivos da ONEE é tornar essa nova geração de consumidores agentes multiplicadores da temática. Por meio da competição, os estudantes aprenderam mais sobre o uso racional e consumo consciente de energia elétrica, além de descobrirem formas de incluir práticas da eficiência energética no cotidiano, de maneira dinâmica e divertida.

Michael Brayan
O jovem Michael Brayan, morador do bairro Bethânia, também é vereador mirim. Ele ainda foi medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em 2022.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

21 de março, 2023 | 19:22

“Que noticia maravilhosa! Parabéns aos familiares do Michael que, provavelmente, sabem o valor da Educação para o futuro deles.
Michael, que você continue inventando um chão, onde os teus sonhos e os da sua família, e parte dos nossos, irão florescer e dar bons frutos. Parabéns pelas conquistas!
Prepare, ao longo deste ano, para entrar no IFMG ou no Cefet no próximo ano.”

Envie seu Comentário