Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2023 | 16:42

Calçadas compartilhadas do Granjas Vagalume até o Caçula ganharão iluminação de LED

Está prevista a instalação de 450 postes no trechoEstá prevista a instalação de 450 postes no trecho

Dando sequência à execução de projetos de modernização de redes de iluminação pública em locais identificados como áreas de luminosidade insuficiente, a administração municipal de Ipatinga iniciou nesta semana nova frente de obras. Desta vez, irá cobrir uma extensão de quase 5 km de calçadas compartilhadas, desde as Granjas Vagalume até a região do Caçula-Jardim Panorama, destacou o governo.

O primeiro estágio desta nova empreitada está sendo cumprido entre os bairros Bethânia e Granjas Vagalume, iluminando a área da avenida José Raimundo. Mas o perímetro total a ser iluminado com postes dotados de LED e fiação subterrânea soma quase 5.000 metros. São 450 postes previstos, desde a divisa de Ipatinga com Santana do Paraíso até o trevo entre o Caçula e o Panorama.

Os serviços de iluminação inibem as depredações de patrimônios públicos e ampliam a utilização dos espaços de convivência, abrangendo também pistas de caminhada, praças e quadras. Além de dar mais sensação de segurança aos munícipes.

O prefeito Gustavo Nunes (PL) salienta que “este trecho agora atendido é apenas uma das muitas artérias de trânsito que programamos para contemplar, mas podemos dizer que é um dos mais substanciais, dado o grande fluxo de veículos e pessoas”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Março

22 de março, 2023 | 17:51

“Depois que o senso mostra q a cidade passou a ser um vilarejo, a prefeitura passou a tratar como distrito. Cidade decaiu muito. Muita cidade menor da um show em infraestrutura”

Guima

22 de março, 2023 | 07:39

“Ipatinga esta precisando urgentemente de um projeto de revitalização do Centro da Cidade . Alargar e uniformizar os passeios , uma nova praça Primeiro de Maio , Pontos de Ônibus novos etc. Esta uma vergonha. .”

Falo Pouco

22 de março, 2023 | 07:00

“Da entrada do Cariru até na portaria da Usiminas, está crítico!!!!! Muito escuro e inseguro, que a administração pública veja que este local necessita desta iluminação.”

Emilio

21 de março, 2023 | 18:10

“poderia iluminar pista do bairro imbauba?
desde ja agradeço.”

Envie seu Comentário