EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de março, de 2023 | 14:00

Caçador é preso com quase 90kg de carne de capivara em Ipaba

Divulgação PM Mamb
Caçador disse que abateu os animais usando lanças Caçador disse que abateu os animais usando lanças

Um homem de 37 anos foi preso no distrito de Vale Verde de Minas, em Ipaba, por caça ilegal de animal silvestre. Na casa dele, segundo os policiais militares de Meio Ambiente, foram apreendidos cerca de 90 quilos de carne de capivara. Apetrechos usados na caça predatória também foram apreendidos. O caso foi registrado no fim da tarde de segunda-feira (20).

A operação foi comandada pelo tenente Marcelo Godói, após receber informações anônimas sobre a ação de um caçador na região de Vale Verde, em Ipaba. Os policiais militares do Policiamento Ambiental compareceram à residência da pessoa denunciada.

Ao ser abordado e, diante das denúncias, o suspeito confessou ter feito o abate de dois animais nas últimas horas. As capivaras já se encontravam esquartejadas e em preparo para consumo. O caçador disse ter realizado a caça utilizando fisgas afixadas em lanças.

Diante do flagrante, o homem, de 37 anos, foi preso e os instrumentos utilizados para caça apreendidos junto com a carne. O sargento Assis informou ao Diário do Aço que a carne foi descartada no aterro sanitário da região.

O caçador assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal em data marcada. Além do crime ambiental, ele foi atuado pela infração ambiental, sendo lavrado auto de infração no valor de R$ 27.500.

Roedor

Com presença grande por toda a região, principalmente perto de lagoas, rios e ribeirões, as capivaras são protegidas contra a caça. O abate do roedor é considerado crime ambiental, segundo a Lei da Fauna, de 1967. Abater capivaras e animais silvestres pode resultar em prisão e multas.
Divulgação PM Mamb
Os dois animais abatidos já estavam esquartejados e prontos para o consumoOs dois animais abatidos já estavam esquartejados e prontos para o consumo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rozania Angela Grigorio Barbosa

22 de março, 2023 | 14:11

“A ta acredito que descartaram essa carne tá bom kkkkk”

Viewer

22 de março, 2023 | 13:49

“Fala sério Kelly, basta olhar os indicadores econômicos até 2022 pra saber que o que você está falando é pura narrativa politiqueira sem fundamentação nenhuma.”

Kelly Dias

22 de março, 2023 | 08:00

“O Bolzonarismo deixou o Brasil numa latismável situação de fome, miséria e criminalidade. O Lulaa não vai conseguir reverter esta situação, vamos precisar de um próximo presidente, mais humano, que tire nossas crianças da criminalidade, dando oportunidades de um futuro digno. Deus nos proteja.”

Viewer

21 de março, 2023 | 17:50

“Com os preços da carne do jeito que estão deveria ser crime é proibir as pessoas de caçar a própria comida e em especial descartar em um lixão ao invés de distribuir para a população que quiser.”

Larissa

21 de março, 2023 | 17:41

“A pergunta é,qual lei protege contra a fome?”

Envie seu Comentário