CADERNO IPATINGA 2024

22 de março, de 2023 | 08:29

''Foi tentativa de homicídio'', afirma influenciadora digital que teve casa atingida por tiros

Conforme Letícia Lourenço, ela não está mais em Ipatinga e sua casa está sendo vigiada 24 horas

Arquivo Pessoal
Letícia Lourenço destacou que espera que a justiça seja feitaLetícia Lourenço destacou que espera que a justiça seja feita

Após ter sua casa atingida por disparos de arma de fogo, a influenciadora digital Letícia Lourenço de Oliveira, de 30 anos, precisou sair de Ipatinga. O atentado ocorreu no bairro Canaãzinho, na noite de domingo (19). Cinco tiros atingiram a residência dela, sem deixar vítimas. A autoria e a motivação ainda não foram devidamente esclarecidas, mas a influenciadora teme que tenham relação com as denúncias que faz nas suas mídias sociais contra políticos e empresários.

Ela contou ao Diário do Aço acreditar que foi uma tentativa de homicídio e espera que a justiça seja feita. “Fiquei seis horas prestando depoimento ao delegado Marcelo Franco (titular da Delegacia de Homicídios de Ipatinga), acompanhada pelo meu advogado. O delegado pediu para que eu me retirasse do local para segurança da minha família e que ele pudesse fechar o cerco dos suspeitos”, afirmou.

Conforme Letícia Lourenço, ela não está mais em Ipatinga e sua casa está sendo vigiada 24 horas. “Eu estou dando um tempo para que a justiça seja feita e prenda quem tentou me calar. O delegado pediu outra perícia no local. Para mim foi tentativa de homicídio. Não foi apenas para tentar me intimidar”, ressaltou.

Publicações
Apesar do atentado que sofreu, Letícia afirmou que não pretende parar com publicações nas mídias sociais envolvendo política. “Eles não conseguiram me calar, muito menos me intimidar. Espero que não tenhamos outras ‘Letícias’ sendo intimidadas por aí. Já temos a lista de alguns suspeitos e espero que tudo isso não termine ‘em pizza’, como ocorreu com a vereadora Marielle Franco e com o jornalista Rodrigo Neto”, afirmou.

Caso
Conforme seu relato, Letícia estava dentro de casa quando escutou os tiros na noite de domingo e, ao verificar o que tinha ocorrido, deparou-se com as marcas na residência. Pelo menos cinco disparos acertaram a fachada da casa, conforme averiguou o perito da Polícia Civil, que recolheu três projéteis na cena do atentado.

Processo
Letícia afirmou que possui processos na Justiça por causa das denúncias contra as pessoas. “Como vocês já sabem, eles estão tentando me calar há tempos… Desde o meu primeiro processo. Comecei a ler alguns comentários em páginas de fofoca e parei, pois nada justifica o que aconteceu comigo hoje! Nada!”, escreveu em sua conta no Instagram. O caso foi encaminhado para ser investigado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Donna

22 de março, 2023 | 19:36

“Gente eu fico chocada como o ser humano é tão maldoso e como a justiça banalizou a vida de 1pessoa. Hj em dia se comete homicídios a luz do dia e nada é feito. Quem é honesto, quem diz a Vdd, quem proucura ser cidadão de bem perdeu o valor; e os políticos em sua maioria só se preocupa em encher os bolsos de dinheiro. Eu tenho vergonha do judiciário brasileiro. Pagamos altos salários para: Executivo, legislativo e judiciário de todas as esferas e pra que???? Eu respondo : para eles aumentarem o próprio salários com 1 porcentagem absurda, para fazerem leis q vão beneficialos e sem esquecer da mais importante afundar o trabalhador assalariado em taxas de juros absurdas, p desvalorizar os servidores públicos e clts, para acabar com direitos obtidos com tantas lutas, para deixar os pobres na miséria para q a elite continuem com os chicotes em punho no lombo do trabalhador assalariado. Qnd surge alguém com coragem para enfrentar esses sistema corruptos, me vem 1vendido e tenta dar cabo da pessoa. Aff preguiça desse povo refém do sistema corrupto do nosso país e das nossas cidades. Parabéns p essa mulher q resolveu enfrentar o sistema, qria eu 10% da coragem dela .”

Tata

22 de março, 2023 | 19:23

“Queria eu ser 1 Letícia Lourenço. Se toda cidade tivesse ao menos 1pessoa com a coragem dessa mulher e o judiciário brasileiro fosse cego como mostra o símbolo da justiça a corrupção no país ñ estaria como tá. É tanto Leitão mamando na teta dos cofres públicos q ñ sobra nem pra cuidar do q realmente precisa ser cuidado. Eu ñ sei se a população do Brasil de forma geral já parou, pra pensar q nós pagamos 1salário exorbitante para os políticos violarem, nossos direitos, fazer leis q na maioria das vezes é em benefício próprio”

Graças

22 de março, 2023 | 14:19

“Tem uns barracos no esperança cheio de furo de bala,pode enquadrar também como tentativa de homicídio,pois é comunidade.”

Oliveira

22 de março, 2023 | 12:52

“Tentativa de homicídio? Nossa, os doutores em Direito devem estar perplexos! É um crime, porém não se enquadra como tentativa de homicídio!!!”

Combate a Corrupção

22 de março, 2023 | 11:50

“Parece que temos pessoas do atual governo incomodadas com as denúncias.”

Celio Cunha

22 de março, 2023 | 09:48

“"É preciso endurecer, mas sem perder a ternura jamais." Toda nossa solidariedade a Letícia , sua luta é para mostrar os desmandos nessa cidade, logo é claro que esta incomodando alguns, mas não desista de dizer e agir em combate tudo aquilo que de alguma forma esta sim prejudicando a sociedade. siga firme, não se deixe amedrontar e não se cale jamais.”

Envie seu Comentário