EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de março, de 2023 | 14:53

Definição de duelos da Copa do Brasil e Libertadores será na segunda-feira

E essa definição irá ocorrer na próxima segunda-feira (27), para os dois torneios

Pedro Souza/Atlético
Em um mesmo dia o Atlético vai conhecer seus adversários nos dois torneios de mata-mataEm um mesmo dia o Atlético vai conhecer seus adversários nos dois torneios de mata-mata

Com o encerramento da segunda fase da Copa do Brasil e a fase preliminar da Copa Libertadores na última semana, os clubes aguardam agora seus adversários nas fases seguintes. E essa definição irá ocorrer na próxima segunda-feira (27), para os dois torneios.

O sorteio que definirá os confrontos da Copa do Brasil será às 15h. Nesta etapa, os 12 clubes previamente classificados, pela Libertadores (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético e Fortaleza), campeão da Série B (Cruzeiro) e da Copa Verde (Paysandu), vice da Copa do Nordeste (Sport) e 9º colocado no último Brasileirão (São Paulo), se juntam às 20 equipes que se classificaram nos dois mata-mata do torneio: Grêmio, Brasil de Pelotas, Ituano, CRB, Botafogo, Remo, Águia de Marabá, CSA, América, Maringá, Bahia, Coritiba, Volta Redonda, Náutico, Ypiranga, ABC, Santos, Tombense, Botafogo-SP e Nova Iguaçu.

Na 3ª fase, América, Atlético e Cruzeiro poderão enfrentar: CRB, CSA, Náutico, Sport, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá e ABC.
A expectativa é que os jogos de ida ocorram na semana de 10 a 14 de abril.

Libertadores
Além do torneio nacional, o Atlético também vai conhecer na segunda-feira, porém, às 20h, seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Galo está no pote 4 e, embora não possa haver confronto de compatriotas, há uma exceção para quem vem da pré-Libertadores, caso do time mineiro. Ou seja, logo na fase de grupos, Atlético pode ter que encarar Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Athletico Paranaense ou Corinthians.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário