Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de março, de 2023 | 15:24

Sub-15 e Sub-17 do Ipatinga conhecem adversários da primeira fase do Mineiro

Divulgação
O goleiro Matheus Henrique será um dos nomes do Sub-17 do Tigre no Estadual da 2ª DivisãoO goleiro Matheus Henrique será um dos nomes do Sub-17 do Tigre no Estadual da 2ª Divisão

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro das categorias Sub-15 e Sub-17 – 2ª Divisão, que contará com a participação do Ipatinga Futebol Clube, numa parceria com o empresário Amarildo Borges, de Contagem. Todos os jogos em que o Tigre será mandante serão na Arena Santa Cruz, em Contagem, onde também a equipe realizará seus treinamentos.

O clube inclusive programou seletivas das duas categorias para a próxima semana (dias 28 e 29), a fim de completar os elencos para a disputa, peneiradas a serem realizadas no centro de treinamentos, em Ipatinga. Os treinadores José Antônio, do Sub-15 e Cláudio Paloma, do Sub-17, estarão na cidade coordenando esta seleção de atletas. Todos os selecionados deverão estar cientes de que deverão residir em Contagem ou cidade mais próxima, em virtude da sede destas categorias na disputa do Estadual.

Jogos
O Ipatinga está na Chave A, ao lado de Manchester (Pirapora), Uberlândia, Dínamo (Araxá), Siderúrgica (Contagem), Pirapora, Juventus (Pedro Leopoldo), North (Montes Claros) e Mamoré (Vazante). Classificam-se quatro, em jogos somente de ida dentro do grupo. Eles juntam-se aos outros quatro classificados da Chave B, partindo para a disputa eliminatória das quartas de final, semifinal e final. Os dois finalistas sobem para a 1ª Divisão. O Sub-15 atuará sempre na preliminar do Sub-17. A fase classificatória terá início dia 6 de maio e se encerrará dia 26 de agosto.

O Ipatinga fará sua estreia diante do Pirapora, naquela cidade, no dia 6 de maio (sábado), jogos às 14h e 16h.
Na segunda rodada, estará de folga. Voltará a atuar na terceira rodada, dia 3 de junho (sábado), na Arena Santa Cruz, contra o Juventus.

Tabela também do Sub-20
A outra categoria que o Ipatinga irá disputar é o Campeonato Mineiro Sub-20, também da 2ª Divisão. Nesta competição, o Tigre irá mandar seus jogos no Ipatingão, realizará toda pré-temporada e treinamentos no centro de treinamentos da agremiação. Dez clubes irão participar, divididos em dois grupos. A fase classificatória começará dia 13 de maio e se encerrará 15 de julho. A competição tem a última rodada prevista para 12 de agosto. Os dois primeiros colocados subirão para a Primeira Divisão do ano que vem.

CHAVE A – Ipatinga, Nacional de Muriaé, Bétis (Ouro Branco), Contagem, Araguari/Ibirité. CHAVE B – XV de Novembro (Uberlândia), União Luziense, Juventus (Minas Novas), Uberaba, Serranense (Nova Serrana). Os times jogarão entre si nos grupos, em jogos de ida e volta.

A estreia do Tigre será dia 14 de maio, em Ouro Branco, contra o Bétis. O primeiro jogo em casa será 29 de maio (segunda-feira), 19h, no Ipatingão, contra o Contagem. Na terceira rodada, 3 de junho, irá a Ibirité enfrentar o Araguari. Na última rodada do 1º turno jogará contra o Nacional de Muriaé, no Ipatingão, dia 12/6 (segunda-feira), 19h. No returno, os mandos de campo estarão invertidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelão Alves

22 de março, 2023 | 17:07

“Infelizmente fica dificil torcer para a base do Ipatinga jogando e Contagem. Não cria aquela ligação com o torcedor Ipatinguense.”

Envie seu Comentário