22 de março, de 2023 | 14:21

Jovem é preso por furto de moto e maus-tratos a animais, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
A moto furtada de uma professora foi encontrada na casa do autor do furtoA moto furtada de uma professora foi encontrada na casa do autor do furto

O furto da motocicleta de uma professora terminou na prisão do autor do crime, um jovem de 24 anos no início da noite terça-feira (21). Além deste crime, os policiais militares depararam com outro delito: maus-tratos a animais. V.S.M. estava com um cão da raça chow chow sem alimentação em meio à muita sujeira na casa localizada na rua Gaturamo, no Vale do Sol, região do Vila Celeste, em Ipatinga.

A Polícia Militar foi acionada pela professora M.C.A., de 51 anos, logo ao sair da escola onde trabalha, na rua Faisão, no Vila Celeste. Ela não encontrou a moto Honda CG que havia sido deixada estacionada nas proximidades. Os policiais foram verificar um matagal, na margem de um ribeirão, onde foi visto o autor com a motocicleta, mas apenas a placa dela foi achada no local.

Contudo, os militares do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) continuaram as buscas, quando receberam novas informações sobre um jovem visto na rua Tucanuçu, no Vila Celeste, onde furtou também um capacete. Os policiais depararam com o indivíduo na rua Gaturamo e viram a moto furtada na garagem da casa onde estava o suspeito.

Os PMs tiveram que quebrar o cadeado do portão, pois segundo V.S., havia perdido a chave. Ele confessou o furto da moto, vindo a usar uma chave de fenda para dar partida no veículo. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.

Na casa do autor do furto, os policiais viram um cão da raça chow chow magro e sem alimentação. Além desta situação, não havia no local qualquer alimento para o animal, além do imóvel estar todo sujo. V.S. disse que localizou o cachorro na rua. Como seria avaliado em R$ 2 mil, ele pretendia vender o animal.

O tio do jovem ficou responsável pela custódia do cachorro até decisão das autoridades sobre o destino do animal. V.S. foi preso por furto da moto e maus-tratos a animais domésticos. O autor foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário