Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de março, de 2023 | 17:30

CineSolarzinho realiza sessões gratuitas em Coronel Fabriciano

Divulgação/CineSolar
Cinema itinerante inclui oficinas de educação ambiental ao ar livreCinema itinerante inclui oficinas de educação ambiental ao ar livre
A experiência do CineSolarzinho, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Coronel Fabriciano com sessões gratuitas para a população e oficinas de educação ambiental e de linguagem audiovisual para crianças e jovens. Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da administração municipal, serão exibidos curtas infantojuvenis que abordam temáticas de ancestralidade, empoderamento feminino e igualdade de gênero.

Maurício Noro/Divulgação/CineSolar
A distribuição gratuita de pipocas é uma das atrações para a criançadaA distribuição gratuita de pipocas é uma das atrações para a criançada
As atividades serão realizadas nesta quinta-feira (23), a partir das 18h30, na Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde. As sessões contam com distribuição de pipoca e o público pode visitar o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

O CineSolarzinho - versão infantil do CineSolar - transforma espaços públicos e abertos em salas de cinema e já realizou mais de 1.870 sessões (com exibição de 180 filmes) e 576 oficinas para 284 mil pessoas de quase 600 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. O projeto percorreu mais de 250 mil quilômetros pelo país e atua com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente as nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar.

Nas sessões de cinema e nas oficinas Oficinema Solar com crianças e jovens, o CineSolar também colabora na difusão de ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil, e cumpre 10 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas): saúde de qualidade; igualdade de gênero; redução das desigualdades; consumo e produção responsáveis; paz, justiça e instituições eficazes; educação de qualidade; energias renováveis; cidades e comunidades sustentáveis; combate às mudanças climáticas; e parcerias e meios de implementação.

A 3ª edição do CineSolarzinho é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Ciranda de Filmes e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, e é realizada pela Brazucah Produções e pelo Ministério da Cultura.

SERVIÇO
Sessões de cinema do CineSolarzinho
Data: quinta-feira (23/3)
Horários: 18h30 - 1ª sessão: curtas infantojuvenis - ODS 5: Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero
19h30 - 2ª sessão: curtas infantojuvenis - Ancestralidade
Entrada: gratuita - não precisa de ingresso
Atração: pipoca e visita ao furgão do CineSolar, que se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz
Local: Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde - rua Juscelino Kubitscheck, 73 - bairro Mangueiras
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário