22 de março, de 2023 | 15:41

PF prende nove pessoas suspeitas de planejar a morte de Sergio Moro e outros agentes públicos

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
 Ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro da Justiça e atual senador era alvo da organização criminosa Ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro da Justiça e atual senador era alvo da organização criminosa

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco estados, Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Até o momento, nove suspeitos de participar da organização foram presos, em São Paulo. Entre os alvos dos criminosos estava o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça. Quando ocupou o cargo de ministro, Moro foi o responsável pela transferência para penitenciárias federais de líderes da facção criminosa.

Ainda em São Paulo, durante as buscas, a PF apreendeu joias, dinheiro em espécie guardado em um cofre, celulares, uma moto e um carro de luxo.

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Moro
Pelas mídias sociais, Moro se pronunciou sobre a operação. “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, escreveu o ex-juiz. (Com informações da Polícia Federal e CNN)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Madeira

23 de março, 2023 | 10:11

“Marcola está mandando mais que o ministro da justiça.”

?

22 de março, 2023 | 19:55

“Só se joga pedra em Árvore com bos frutos.”

Envie seu Comentário