23 de março, de 2023 | 00:01

UAB de Ipatinga abre inscrições para cursos de Letras e de Música

Divulgação/PMI
A sede do polo UAB de Ipatinga funciona no bairro Bom RetiroA sede do polo UAB de Ipatinga funciona no bairro Bom Retiro
O município de Ipatinga planeja ofertar, a partir do segundo semestre, mais dois cursos no polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona em anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro. A informação é da assessoria da Secretaria Municipal de Educação. As novas formações acadêmicas são disponibilizadas pela Universidade de Brasília (UnB), que oferecerá os cursos de Letras e de Música. As inscrições estão disponíveis a partir de quarta-feira (22) e irão até o dia 14 de abril, pelo site: http://www.cebraspe.org.br/vestibulares/uab_23_licenciatura.

O processo seletivo se dará por meio de duas modalidades: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos dez anos ou a média das notas obtidas no ensino médio. Haverá, também, a avaliação biopsicossocial, a análise de documentos e a confirmação de interesse na vaga. O início das aulas está previsto para o segundo semestre letivo de 2023.

“Em 2022, quando nós, da SME, juntamente com a coordenação do nosso polo UAB, começamos a dialogar com a Coordenação da Educação à Distância para a implantação dos cursos EAD no município, já recebemos da UnB os cursos de Letras e de Música, e em 2023 temos a satisfação de proporcionar novamente ao munícipe as mesmas graduações”, destacou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário