22 de março, de 2023 | 16:00

Inscrições abertas para a Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo

Os atletas menores de 18 anos deverão ser inscritos pelos responsáveis, informou o governo municipal

Divulgação
A 27ª edição da competição será realizada no Dia do Trabalhador com um novo horário de largadaA 27ª edição da competição será realizada no Dia do Trabalhador com um novo horário de largada

A corrida mais tradicional do Vale do Aço já está com inscrições abertas. A 27ª Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo será realizada no fim da tarde do feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). As inscrições serão realizadas via internet, mais informações no site da Prefeitura de Timóteo. O prazo vai até o dia 21 de abril, sendo que a confirmação da inscrição será efetivada após o pagamento do boleto. Os atletas menores de 18 anos deverão ser inscritos pelos responsáveis, informou o governo municipal. As inscrições

As inscrições serão realizadas pelo
site: Corridarusticadetimoteo.

A prova tem 8 Km de percurso principal e será desenvolvida em trajeto de asfalto com estreia em novo horário da largada nesta edição. O circuito principal será realizado às 17h, uma hora mais tarde do que o antigo horário. A corrida integra a programação de emancipação político-administrativa de Timóteo e é uma realização da Associação de Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo.

Todos os inscritos receberão um kit atleta com uma camiseta alusiva ao evento, um número de competição, um chip eletrônico para cronometragem e o pós-corrida contendo açaí, barrinha de cereal, banana e maçã. Os atletas irão receber medalhas de participação no fim da prova. Haverá entrega de troféus aos primeiros colocados do masculino e às primeiras melhores posicionadas do feminino em nove categorias.

A largada será na Praça 29 de Abril no Centro Sul e serão oferecidas três opções de percurso: Circuitinho categoria infantil (6 a 10 anos); 800m na categoria Juvenil (11 a 15 anos); e de 8km para atletas de 16 anos acima. Em 2022, a corrida reuniu aproximadamente 250 atletas entre amadores e profissionais, o timoteense Marcos Carola da equipe Rua e a ipatinguense Marli Colares da equipe Boachá foram os vencedores nas categorias principais do masculino e feminino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Farias

22 de março, 2023 | 19:25

“Ficou incompleta a reportagem. Não foi divulgado o local para inscrição, nem link para mais informações, se há taxa para se inscrever...”

Envie seu Comentário