Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de março, de 2023 | 07:00

Falta de energia elétrica causa prejuízos no bairro Porto Seguro

Adilson Bergue
O problema de falta de energia elétrica ocorre de forma geral no bairro Porto Seguro, em Caratinga, conforme os moradores  O problema de falta de energia elétrica ocorre de forma geral no bairro Porto Seguro, em Caratinga, conforme os moradores

Apesar de várias reclamações registradas, notícias já publicadas, até hoje os moradores do bairro Porto Seguro, em Caratinga, ainda sofrem com a falta constante de energia elétrica. Esse problema já foi noticiado pelo Diário do Aço em dezembro de 2021, mas desde então nunca foi resolvido. Enquanto isso, a cobrança pela tarifa de energia ocorre normalmente para os moradores.

O presidente da Associação dos Moradores do Porto Seguro, Digecildo Caldas Ferreira, relatou ao jornal que os moradores têm passado por dificuldades em relação ao fornecimento de energia elétrica. “É corriqueira essa falta de energia e isso não é normal. Temos muitos protocolos na Cemig, mas até hoje não resolveram. Vale lembrar que tem muitas residências e unidades industriais no bairro”, afirmou.

Segundo o presidente da associação dos moradores, desde 2012 há esse problema de falta de energia no Porto Seguro. “Moro há mais de dez anos no bairro e enfrento isso. Qualquer chuva ou armação de chuva ficamos sem energia. O pessoal da Cemig está esquecendo que está aumentando demais o número de moradores no bairro, então alguma coisa precisa ser feita o quanto antes. Por exemplo, teve um dia de Copa do Mundo que o bairro todo ficou sem energia elétrica. Olha só que situação”, ressaltou.

Constante
A moradora Camila Lana também reclamou do mesmo problema no bairro. “É constante a falta de energia, além da luz ficar piscando e voltando, como se fossem vários picos, colocando em risco nossos eletrodomésticos. Moro no Porto Seguro desde julho de 2021 e sempre acontece isso. Parece que a rede de energia não suporta. Acontece também de algumas ruas terem luz e outras não, de vez em quando”, afirmou.

Iluminação pública
Camila ainda ressaltou que a iluminação pública no bairro precisa melhorar. “É péssima nossa iluminação pública. Lâmpada de luz amarela que não ilumina direito, além de vários postes apagados à noite. Temos que ficar abrindo chamados para a equipe ir trocar as lâmpadas, e sempre trocam pelas mesmas lâmpadas amarelas”, disse.

Frequência
Já o morador Ademir Andrade alegou que duas ou três vezes por semana fica sem energia elétrica no Porto Seguro. “Direto acontece essa situação. E ainda demora para voltar. A gente chega cansado do serviço e fica no calor ainda, porque não tem energia. E outro problema é que corremos o risco de perder nossos alimentos por causa disso”, destacou.

Interrupções programadas
Em nota enviada ao Diário do Aço sobre o fornecimento de energia ao bairro Porto Seguro, em Caratinga, a Cemig informou que o maior número de ocorrências de falta de energia que prejudicou o local este ano foi causada por interrupções programadas. “Esses serviços são necessários para a realização de melhorias na rede elétrica, com a finalidade de atender a pedidos por maior demanda de energia para clientes do bairro”, afirmou.
 
Defeito
A Cemig também ressaltou que a última ocorrência de falta de energia registrada no local foi registrada quinta-feira (16/3), e a causa foi um defeito em uma estrutura da rede elétrica responsável pelo fornecimento da região, equipamento que já foi substituído. “A empresa informa, também, que o local foi bastante atingido por tempestades muito fortes, o que danificou a rede elétrica, prejudicando o fornecimento de energia”.

Investimento
Para aumentar a qualidade de energia que chega ao bairro, a Cemig afirmou que irá investir cerca de R$ 900 mil na rede elétrica, convertendo trechos de rede monofásica em rede trifásica. “Além de aumentar a capacidade para ligar novas cargas, as obras vão aumentar ainda a flexibilidade operativa do sistema elétrico do local, fazendo com que menos clientes sejam afetados por faltas de energia. Esses serviços já começaram e a previsão é de que essa obra seja concluída no próximo mês”, concluiu a nota da Cemig.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sergio Maurício Carvalho Cruz de Brito

23 de março, 2023 | 09:21

“Seria possível fazer uma reportagem e encaminhar a administração pública de Caratinga a respeito da transferência de iluminação do parque dos vales para o Residencial Porto Seguro”

Sergio Maurício Carvalho Cruz de Brito

23 de março, 2023 | 09:19

“Estranho a resposta da Cemig a respeito da constante falta de energia no Residencial Porto Seguro uma vez que no bairro parque dos vales enfrente não tem moradores e lá fica com energia sempre que ocorre a falta da mesma aqui e a prefeitura poderia fazer a transferência da iluminação pública pois no parque dos vales e toda de lede e aqui e de mercúrio”

Wagner

23 de março, 2023 | 09:15

“A Cemig falta com a verdade quando afirma que a maior parte das ocorrências foi causada por interrupções programadas. Sou morador do bairro e sou cadastrado no site da empresa para receber informativos sobre as interrupções programadas. Posso afirmar com propriedade que quase na totalidade das vezes, a falta de energia ocorre por problemas técnicos, por falta de investimento na rede de transmissão e distribuição e por falta de respeito com o consumidor, que paga uma das tarifas mais altas do Brasil e recebe um péssimo serviço.”

Envie seu Comentário