22 de março, de 2023 | 17:44

Município de Timóteo exige da Copasa reparos e recomposição asfáltica de vias danificadas

Divulgação
Em alguns casos, apesar da empresa ter sinalizado o fim das obras executadas, foi constado ''in loco'' a pendência de reparosEm alguns casos, apesar da empresa ter sinalizado o fim das obras executadas, foi constado ''in loco'' a pendência de reparos

A administração de Timóteo informa que notificou a Copasa para que proceda a imediata conclusão de todas as intervenções pendentes no munícipio, observando o prazo estabelecido pela Lei Municipal nº 2.243, sob pena de aplicação de penalidades previstas na lei.

Entregue à empresa na tarde desta quarta-feira (22), o documento de notificação ressalta que “se necessário for”, a empresa deve incluir eventuais programações das ações reparadoras em horários extraordinários, visando finalizar as pendências em conformidade com os ajustes contratuais e previsões legais.

O governo ressalta que a Copasa é a atual empresa concessionária dos serviços de água e esgoto do município e tem a obrigação contratual de promover a recuperação das vias públicas, que forem danificadas durante a realização dos serviços. “Tal omissão produz danos ao pavimento das vias públicas e pode colocar em risco a integridade dos moradores”, frisa o secretário de Obras, Sérgio Martins, ressaltando que o município tem atuado constantemente junto à empresa para a regularização dos serviços sem êxito.

Com este documento de notificação, a Secretaria de Obras pretende “advertir, notificar e exigir o cumprimento do Contrato de Programa firmado com esta municipalidade, visto que Copasa, conforme registrado pela administração e pela população, vem acumulando nas vias públicas do município inúmeros locais pendentes de reparos e recomposição asfáltica, pós intervenção de manutenção, ora proveniente de reparos de rede de água, outrora em razão de reparos da rede de esgotos da cidade”.

Em alguns casos, apesar da empresa ter sinalizado o fim das obras executadas, foi constado “in loco” a pendência de reparos, concluiu o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

23 de março, 2023 | 13:29

“? cada vez mais claro o processo de desmonte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
A insatisfação com serviços pode gerar a urgência na entrega (leia-se privatização) da COPASA para algum "amigo do rei". E sucateada e cheia de pendências, vai sair a preço de banana!”

Envie seu Comentário