23 de março, de 2023 | 14:17

Cruzeiro apresenta novas versões do Raposão e Raposinho

Divulgação Cruzeiro
As mascotes do clube ganharam novo visual nesta semana, em celebração aos 20 anos do RaposãoAs mascotes do clube ganharam novo visual nesta semana, em celebração aos 20 anos do Raposão

Criado pelo cartunista Mangabeira em 1945, a mascote do Cruzeiro, o Raposão, surgiu em 2003, com pelagem amarronzada e topete dourado. Em 2008 o Raposão ganhou companhia, o Raposinho. E para celebrar os 20 anos da mascote, o clube apresentou o novo visual do Raposão e também de seu companheiro.

Conforme o clube, agora as duas mascotes estão com visual mais próximo a raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e as diversas marcas. “Quem vê o Raposão e o Raposinho em ação, percebe que eles são bem diferentes e com personalidades bem distintas, mas isso não estava refletido no visual deles, inclusive gerando dúvidas sobre qual é a relação ou parentesco entre eles”, reforça André Luiz Araújo, Head de Marketing do Cruzeiro.

Desenhados pelo artista mineiro Camaleão, que buscou referências na mascote original de Mangabeira e também na natureza, o novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros. As novas fantasias, além de refletir o novo visual, trazem uma grande novidade. Agora, as mandíbulas são articuladas e, portanto, as bocas das mascotes abrem, criando novas expressões e forma de comunicar.

Na internet, muitos torcedores não gostaram das mudanças, principalmente em relação à mudança de cor do Raposão, que deixou de ser marrom escuro para uma pelagem bem mais clara, levando alguns a comparar a mascote com a raça de cachorro Lulu da Pomerania.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário