Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de março, de 2023 | 14:49

Ipatinguense sentenciado por estupro de vulnerável é extraditado de Portugal

Divulgação PF
Brasileiro extraditado de Portugal está  em voo para Confins e será conduzido a presídio quando desembarcar Brasileiro extraditado de Portugal está em voo para Confins e será conduzido a presídio quando desembarcar

A Polícia Federal, representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou nesta quinta-feira (23/3) um brasileiro de 34 anos foragido da justiça mineira que estava escondido em Portugal.

Policiais federais realizam a escolta do procurado em um voo proveniente de Lisboa/Portugal, o desembarque do foragido está previsto para o fim da tarde de hoje, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O homem foi condenado a 8 anos de reclusão por ter abusado sexualmente de uma criança de 12 anos de idade. O crime é previsto na Lei 8.072/90 combinado com o artigo 61, inciso I, do código penal.

O pedido de inclusão foi feito pelo Núcleo da Interpol em Minas Gerais, por meio da delegada federal Fátima Zulmira Basalo, com base no requerimento do promotor, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 11ª Promotoria de Justiça acatado pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, Antônio Augusto Calaes de Oliveira.

“O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano”, explica a nota da PF.

Assim que for retirado da aeronave, o preso será conduzido para a penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde ficará à disposição do Juízo competente.

Outro caso

Esse é o segundo caso de mineiro extraditado de Portugal nesse mês. No dia 8 de março, um homem com sentença por tentativa qualificada de homicídio na Comarca de Mesquita também foi extraditado. O crime foi praticado no município de Joanésia, no ano de 2016, o autor do delito fugiu para a Europa, mas foi sentenciado e passou a ser procurado pela Interpol. Preso em Lisboa, já foi recambiado e se encontra no sistema penal cumprindo a pena. (Com informações da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcel

24 de março, 2023 | 12:55

“Era tudo o que eles queriam,perto da familia,usufruirao da beneces da justica brasileira dada aos bandidos,sem falar que nao ficam dois anos presos e vao p l semi aberto ou liberdade total,este o Brazilllll.”

Floberla Espanca

24 de março, 2023 | 03:15

“Oxalá, que bom que a policia/judiciario/interpol, estão em sincronia, e mostrando com resultados bastantes positivos, a prisão de bandidos, que acham que fugindo para Europa ou Estados Unidos, estão imunes as garras da justiça,”

Envie seu Comentário