EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de março, de 2023 | 17:00

Santana do Paraíso recebe projeto Mais Música

Para valorizar a música instrumental e oferecer acesso à educação musical, o município de Santana do Paraíso recebe o projeto Mais Música com oficinas de instrumentos de sopro e percussão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário on-line, na próxima semana, de segunda-feira (27) a sexta-feira (31). Após a temporada de oficinas, os alunos irão compor uma tradicional banda instrumental.

Divulgação/PMSP
Após a temporada de oficinas, os alunos irão compor uma banda instrumentalApós a temporada de oficinas, os alunos irão compor uma banda instrumental
Os alunos terão a oportunidade de aprender teoria e prática musical, por meio de instrumentos como flauta doce, bombardino, clarinete, flauta transversal, flautim, prato, tarol, sax alto, sax tenor, trombone, trompete e tuba. “A criação da banda exerce importantes funções sociais, aproximando as pessoas e quebrando barreiras das diferenças culturais, além de estimular a concentração e o desenvolvimento de capacidades e habilidades que contribuem verdadeiramente para a construção da cidadania”, aponta Paula Araújo, secretária municipal de Governo e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Santana do Paraíso.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e Criativo Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cipalam e apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso e da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais). O local das oficinas é avenida Brasil, 230, Centro. O link para inscrições, que ocorrem na próxima semana, é: https://bit.ly/3ZWlgJM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário